Leão perde para o Bahia pelo Nordestão e agora volta todas as atenções para a Série C

Apesar da evolução demonstrada em campo, o Leão acabou perdendo para a equipe do Bahia-BA por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Pituaçu, em Salvador, e se complicou na tabela de classificação do Campeonato do Nordeste. Sem tempo para lamentar, a equipe do Pici volta todas as atenções para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com as duas equipes buscando o resultado positivo, o primeiro tempo foi marcado por grandes oportunidades de gol. Demonstrando uma melhora no entrosamento e no ritmo de jogo, o Fortaleza iniciou a partida imprimindo uma marcação consistente no meio-campo, onde as roubadas de bola e as saídas em velocidade foram facilitadas e as chegadas ao ataque mais efetivas.

Mesmo com um maior domínio da partida, a primeira grande chance só veio aos 15 minutos com o atacante André Leonel. Ele fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro, mas a bola parou no travessão. Aos 25 minutos, os donos da casa responderam com Adriano. Ele cabeceou livre de cima para baixo e a bola passou sobre a meta de Douglas.

No final da primeira etapa, o Leão ainda teve a oportunidade de abrir o placar aos 42 minutos. Após passe preciso de Paulo Isidoro, Peter tocou voltando para André Leonel, que desviou de cabeça e por pouco não marcou para o Fortaleza. Mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

A equipe do Bahia voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar logo aos três minutos. Vander ficou com sobra de bola na área, limpou o lance e bateu sem chances para Douglas. A equipe leonina tentou reagir, mas não conseguia encaixar as jogadas como no primeiro tempo.

O técnico Zé Teodoro ainda mandou a campo os atacantes Rinaldo e Reginaldo Júnior, com o objetivo de dar mais movimentação ao ataque. Mas o Leão não conseguiu chegar ao empate.

O Fortaleza volta para à capital cearense nesta quarta-feira e já treina no período da tarde, no estádio Alcides Santos, quando inicia os preparativos para enfrentar o Paysandu-PA, no próximo sábado, às 16 horas, no Castelão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Campeonato do Nordeste 2010 – 12ª rodada.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
Data e horário: 3 de agosto de 2010, às 21 horas.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE).
Cartões amarelos: Peter (F) e Reginaldo Júnior (F).
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Vander (3min/2ºT)

Bahia-BA: Renê; Dênis (Bebeto), Renê Santos, Diego Santos e Diego Corrêa; Marcone, Bruno Octávio, Felipe (Roberto) e Vander; Adriano (Aleílson) e Jael.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fortaleza:
Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho e Jeff Silva; Cléber Goiano (Régis), Marcus Vinícius, Paulo Isidoro e Éder (Reginaldo Júnior); André Leonel e Tatu (Rinaldo).
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: