É hoje ! Fortaleza tenta fazer jus a sua fama de time da virada

Feitos recentes do Tricolor servem de motivação para o grupo que pretende se superar em situação adversa

Esnobado por recentes reforços que vieram para erguer o time e foram embora, desacreditado por uma parte da torcida, e sem ter feito uma exibição animadora no seu último jogo, o Fortaleza depende só de si para tentar avançar para a fase de mata-mata da Série C. O seu maior obstáculo para conseguir o seu intento é o Águia de Marabá, adversário das 16 horas deste domingo, no Estádio Zinho de Oliveira.

Ambos estão com 11 pontos ganhos no Grupo A, mas a equipe paraense tem uma vitória a mais, o que lhe garante a classificação em caso de empate. Para o Leão do Pici, só a vitória interessa. E o que é pior. Ela será tentada em ambiente adverso.

Segundo membros da comissão técnica dos cearenses, o campo é duro, a grama é ruim e as dimensões do gramado são pequenas, apenas 92 metros de cumprimento por não mais que 60 metros de largura.

Outro grande empecilho para que o Tricolor cearense consiga se classificar é a torcida. O estádio tem capacidade máxima de apenas 5 mil torcedores. Foram colocados 4.300 ingressos à venda e a previsão é de que todos sejam vendidos até a hora da partida começar em Marabá.

Motivação

Olhando-se estritamente para os obstáculos, os jogadores do Fortaleza não encontrariam motivação, entretanto, eles buscam histórias pessoais que poderão renovar as esperanças.

Alguns jogadores tricolores que estão no grupo atual lembram-se de dois feitos deste ano, onde houve uma grande superação do elenco. O primeiro foi a conquista do tetracampeonato sobre o Ceará, reconhecido como favorito ao título. O Leão do Pici havia ganho o primeiro turno e ficou aguardando o vencedor do segundo. Na final, ganhou uma partida do Ceará, perdeu a outra, mas ganhou nas penalidades máximas. O outro feito foi a conquista do 1ºturno estadual nos pênaltis.

O meia Luciano Henrique encontra sua motivação na Copa do Brasil de 2008, conquistada pelo Sport/PE. Ele estava no clube pernambucano, que derrotou o Corinthians/SP. “No Morumbi, perdemos por 3 a 1, mas em Recife, vencemos”, disse.

Ficha técnica

Fortaleza

Douglas; Peter, Leomar, Turatto e Guto; Marcus Vinícius, Júlio Terceiro (Cléber Goiano), Éder (Paulo Isidoro) e Luciano Henrique; Finazzi e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Águia de Marabá/PA

Alan; Ari, Bernardo e Edkléber; Sinésio, Analdo, Cleuber, Jaime e Vander; Torrô e Samuel Lopes (Rodrigo Broa).
Técnico: João Galvão.

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).
Data: 19 de setembro de 2010.
Horário: 16 horas.
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP).
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Sandro Nascimento Medeiros, ambos do Maranhão.
Transmissão: TV Leão e TV Diário.

0 comentários: