Fortaleza empata com o ABC-RN no estádio Alcides Santos

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o líder do Campeonato do Nordeste, o ABC-RN, no estádio Alcides Santos, na noite deste sábado. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição. Após o empate de hoje, o Tricolor ficou com 11 pontos e permanece na 14ª colocação na tabela do Campeonato do Nordeste.

O Fortaleza mesmo precisando da vitória começou o jogo mais recuado. O ABC-RN tratou te tomar a iniciativa da partida e ir para cima do Tricolor de Aço. O primeiro susto que o Leão teve foi com Gabriel. O meia da equipe potiguar chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do Douglas.

O meio-campo do Fortaleza tinha dificuldade de articular as jogadas e os atacantes do Leão, Rinaldo e Vinícius, estavam isolados. Mas aos 19 minutos, uma boa tabela quase resultou no primeiro gol do Tricolor. Leomar tocou para Rinaldo, que passou para Reginaldo Júnior. Na hora de finalizar, a bola foi por cima do gol de Wellington.

Depois de quase abrir o placar, o Tricolor melhorou o toque de bola e passou a investir nos contra-ataques. Em uma das descidas, o Leão abriu o marcador. Aos 29 minutos, Eduardo tocou para Reginaldo Júnior, que ganhou na corrida dos dois marcadores e chutou rasteiro na saída do goleiro, para fazer Fortaleza 1 a 0.

O ABC-RN ainda tentou responder com João Paulo e Gabriel, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Tricolor do Pici. Segundo o técnico interino do Leão, Vladimir de Jesus, o gol foi resultado do empenho e garra dos atletas dentro de campo.

Na volta do intervalo, o ABC estava melhor e empatou a partida através de pênalti. Claudemir foi derrubado na área pelo goleiro Douglas. Quem foi para a cobrança foi o atacante João Paulo, que deixou tudo igual no marcador, aos 7 minutos.

Vladimir de Jesus mexeu na equipe leonina. Eduardo, Rinaldo e Vinícius saíram. Bechara, Canga e Wellington entraram. A criatividade no meio-campo melhorou e o Tricolor passou a pressionar o time potiguar. O Leão chegou em velocidade com Reginaldo Júnior, aos 23 minutos. Na dividida com o goleiro Wellington, do ABC, a bola foi chutada por cima.

Aos 40 minutos, o Tricolor ficou com um jogador a mais em campo. João Paulo fez uma falta por trás em Ronaldo e foi expulso. Mas mesmo com essa vantagem o Fortaleza não conseguiu fazer mais um gol. O jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Agora o Leão dá uma pausa no Campeonato do Nordeste, já que o próximo jogo pela competição só acontecerá no dia 17 de novembro, contra o Fluminense-BA. O Fortaleza volta a pensar nas disputas da Copa Unimed/Taça Fares Lopes. O elenco leonino se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 27, pela manhã, no Pici, quando inicia os preparativos para enfrentar o Horizonte.


FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste – 11ª rodada.
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 25 de setembro de 2010, às 18h30min.
Árbitro: Antônio Umbelino (PB).
Assistentes: Felipe Messias (PB) e Oberto dos Santos (PB).
Renda: R$ 1.851,00.
Público total: 396.
Cartões amarelos: Gabriel (A), Renatinho (A), Rinaldo (F), Cléber Goiano (F).
Cartão vermelho: João Paulo (A).
Gols: Reginaldo Júnior, 29m/1ºT (F), João Paulo, 7m/2ºT (A).

Fortaleza:
Douglas; Cléber Goiano, Leomar e César Gaúcho; Ronaldo, Leandro, Danilo Portugal, Reginaldo Júnior e Eduardo (Bechara); Vinícius (Wellington) e Rinaldo (Canga).
Técnico: Vladimir de Jesus.

ABC-RN:
Wellington; Lisa (Gabriel Pimba), Tiago Garcia, Leonardo e Renatinho (João Paulo Mineiro); Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Gabriel; João Paulo e Éderson.
Técnico: Leandro Campos.

0 comentários: