Fortaleza só empata com o Ferroviário no Alcides Santos

Foto

O Tricolor de Aço e o Tricolor da Barra entraram em campo neste domingo, no estádio Alcides Santos, buscando o resultado positivo, já que nenhuma das duas equipes conseguiram vencer na Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes. Mas o Clássico das Cores terminou empatado, em 1 a 1. A partida foi válida pela segunda redada da competição.

Com um time para frente. Foi assim que começou o Fortaleza no Clássico das Cores. Zé Teodoro montou a equipe leonina com três atacantes. Os homens da frente eram Finazzi, Tatu e Robinson. E logo nos minutos iniciais da partida, os três jogadores deram trabalho à zaga do Ferroviário, que se defendia como dava.

Em um contra-ataque espetacular, o Fortaleza quase marcou o primeiro gol. Desceram Finazzi, Paulo Isidoro, Tatu, Peter e três marcadores do Time da Barra. Tatui tocou para Peter, que driblou o marcador e chutou, acertando a trave. No rebote, a zaga cortou.

Mas aos 24 minutos, o gol do Leão saiu. O lateral Guto cruzou na área e a zaga do Ferroviário tentou cortar. A bola acabou parando dentro do gol. Fortaleza 1 a 0. O Tricolor de Aço ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar, mas foi o Ferroviário quem marcou. Aos 45 minutos, o Tricolor da Barra empatou. Após um corte errado da zaga leonina, Gildásio mandou para o gol e deixou tudo igual no marcador.

Durante o primeiro tempo do Clássico das Cores, o atacante Robinson levou uma pancada na cabeça e sofreu um corte. Mesmo assim, o jogador ainda ficou em campo. Mas já quase no final da primeira etapa, Zé Teodoro mandou a campo Jeff Silva, no lugar do atacante.

Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado. Muitas faltas impediam as sequências de bons lances. O Tricolor de Aço teve melhores chances que o Ferroviário. Aos 22 minutos, Peter quase fez. O lateral, de frente para o goleiro Tarciano, chutou para fora.

Zé Teodoro, em busca da vitória, fez duas substituições. O Tricolor voltou a ficar com três atacantes em campo. O técnico do Leão mandou para o jogo André Leonel e Vinícius. Saíram Finazzi e Paulo Isidoro. Mas mesmo com um time ofensivo, o Fortaleza não conseguiu mais marcar e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Todo o elenco do Leão se reapresenta no Parque dos Campeonatos, no período da tarde, e segue a preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes.



FICHA TÉCNICA

Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes 2010 – 2ª rodada.
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 5 de setembro de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Antônio Alber e Samuel Oliveira.
Renda: R$ 19.083,00.
Público total: 1.855.
Cartões amarelos: Júlio Terceiro (FO), Leomar (FO), Peter (FO), Paulo Isidoro (FO), Jeff Silva, (FO) Puxa (FE), Nom (FE), Júnior Quiboa (FE), Tarciano (FE), Fernandes (FE).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Guto, aos 24min do 1º tempo e Gildásio, aos 45min do 1º tempo.

Fortaleza:
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Danilo Portugal, Júlio Terceiro e Paulo Isidoro (Vinícius); Tatu, Finazzi (André Leonel) e Robinson (Jeff Silva).
Técnico: Zé Teodoro.

Ferroviário:
Tarciano; Fernandes, Puxa (Lima), Nom e Alberto; Gustavo (Buiú), Gildásio, Peter e Paulinho; Júnior Quiboa e César Augusto (Juranilson).
Técnico: Maurílio.

0 comentários: