Leão conquista primeira vitória na Taça Fares Lopes

O Fortaleza venceu a primeira partida pela Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes. Jogando hoje à noite, no estádio Alcides Santos, o Leão aplicou 3 a 0 no Itapipoca, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Com a vitória, o Tricolor de Aço passou a ocupar a vice-liderança do Grupo C, com cinco pontos.

O Tricolor começou com muita garra e foi para cima do Itapipoca. Tentando se defender, aos nove minutos, o time do interior teve um jogador expulso. Após fazer uma falta grave em cima de Robinson, Renato Frota foi mais cedo para o vestiário.

Aproveitando a vantagem, aos 12 minutos, o Fortaleza abriu o placar. No melhor estilo Rinaldo, o atacante fez 1 a 0, para o Tricolor de Aço. O Itapipoca até ensaiou uma reação, mas quem marcou novamente foi o Leão. Aos 30 minutos, o meia Bechara deixou sua marca. Após sobra de bola dentro da área, o meia do Leão encheu o pé e fez 2 a 0 para o Fortaleza.

Dois minutos depois, foi a vez de o zagueiro Gaúcho ir para o vestiário mais cedo. O jogador que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com o mesmo número de jogadores em campo, Fortaleza e Itapipoca passaram a fazer um jogo mais truncado. As faltas prevaleceram no final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o ataque do Fortaleza foi alterado. O técnico do Leão mandou a campo Wendell e tirou Robinson. Ofensivo como no início do jogo, o Fortaleza continuou buscando ampliar o placar. E aos 11 minutos, o Tricolor do Pici marcou o terceiro gol. Danilo Portugal chutou de fora da área e fez 3 a 0.

Com uma defesa bem postada e com uma marcação efetiva, o Fortaleza não deu chances para o Itapipoca reagir. O Tricolor de Aço ainda teve algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas a partida terminou com a vitória leonina por 3 a 0.


FICHA TÉCNICA

Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes – 4ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 15 de setembro de 2010, às 20h10min.
Árbitro: Pablo Bezerra.
Assistentes: Antônio Alber e Alden Cristhian.
Renda: R$ 770,00.
Público total: 372.
Cartões amarelos: Robinson (F), Neto (I), Lazáro (I)
Cartões vermelhos: Renato Frota (I) e Gaúcho (F).
Gols: Rinaldo (12m/1ºT), Bechara (30m/1ºT), Danilo Portugal (11m/2ºT).

Fortaleza:
Fabiano; César Gaúcho, Gaúcho e Allyson; Reginaldo Júnior (Ronaldo), Leandro, Danilo Portugal, Bechara (Jerson) e Jeff Silva; Rinaldo e Robinson (Wendell).
Técnico: Zé Teodoro.

Itapipoca: Mazinho (Evanderson; Del, Igor Ferreira, Renê e Neto; Bruno Bareta (Jorge Luis), Lazáro, Renato Frota e Dema; Batata e Kiko (Emérson).
Técnico: Erasmo Nicássio.

0 comentários: