Renan Vieira: ‘Quero deixar minha administração marcada pela honradez’

Em entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira, o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Renan Vieira, revelou que não pretende seguir no próximo ano, na direção do clube e esclareceu o objetivo de deixar o Fortaleza sanado financeiramente, para o próximo presidente que assumir.

Com o insucesso do projeto de retorno a Série B do Campeonato Brasileiro, Renan Vieira considerou improvável surgir algum nome para dirigir o clube no restante da temporada 2010. Por isso, ele permanecerá na direção do clube até as próximas eleições para a Diretoria Executiva do Tricolor. O Conselho Deliberativo é o responsável por convocar eleições, que inicialmente está prevista para a primeira quinzena de dezembro deste ano.

Sobre as medidas que deverão ser tomadas para que o próximo presidente não encontre dívidas acumuladas, Renan Vieira explicou: "Pretendo facilitar a transição, assim como o Ribamar Bezerra fez com o Marcelo Desidério. Embora meu aporte financeiro seja menor. Quero deixar minha administração marcada pela honradez. Vou sanar tudo e entregar a casa limpa, sem nenhum empecilho para quem vier assumir".

Em relação a situação dos atletas com contratos e a comissão técnica, o presidente comentou: "São jogadores de qualidade e que tem mercado nas Séries A e B. Vamos chamar todos para fazer um acordo. O Zé Teodoro ainda tem contrato até o final de novembro. Daqui a pouco vamos nos reunir para acertar tudo", afirmou. Renan disse ainda que o comando do time no Campeonato do Nordeste e na Copa Unimed ficará a cargo dos preparadores físicos Vladimir de Jesus e Roger Gouveia.

O dirigente mostrou-se decepcionado com a falta de apoio que sofreu em comparação a outros presidentes. "Foi um ano difícil. Em momento algum, nem após a conquista do Tetracampeonato, eu consegui a simpatia do torcedor. Nunca tive o apoio que outros presidentes tiveram e isso me decepciona muito", lamentou.

O presidente demonstrou otimismo com o futuro do clube. "Tenho certeza que o Fortaleza vai voltar no próximo ano a Série B. O próximo presidente terá o estádio Presidente Vargas de volta. Nós já garantimos participação na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste, que deverá começar já no dia 5 de janeiro de 2011, com a provável transmissão da Rede Globo. A perspectiva é a melhor possível para o próximo ano", garantiu.

0 comentários: