Tricolor perde para o Ferroviário no estádio Elzir Cabral

Fortaleza voltou a jogar e perdeu para o Ferroviário, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Elzir Cabral. A partida foi válida pela quinta rodada da Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes.

Comandado interinamente pelo preparador físico, Vladimir de Jesus, o Tricolor entrou em campo com um time que mesclava jogadores experientes, que atuaram no Campeonato Brasileiro da Série C e atletas formados nas Categorias de Base do clube.

O Tricolor não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. O Ferroviário, adaptado ao gramado do Elzir Cabral, jogava com objetividade buscando sempre os arremates de fora da área. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Fernandes cobrou falta da entrada da área e fez 1 a 0.

A melhor oportunidade do Leão veio aos 15 minutos. Após lançamento de Guto, Rinaldo bateu cruzado na área, mas o goleiro Tarciano mandou para escanteio. Aos 25 minutos, Paulinho aproveitou sobra de bola na área e ampliou o placar. Aos 34 minutos, o Ferroviário ainda colocou uma bola na trave. Antes do final da primeira etapa, o zagueiro André Turatto foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Vladimir de Jesus, que já havia colocado o zagueiro Wilkson no lugar de Eduardo no primeiro tempo, mandou a campo no decorrer da segunda etapa o volante Leandro e o lateral Ronaldo. As alterações não surtiram o efeito desejado e quem marcou foi o Ferroviário. Aos 31 minutos, Juranilson aproveitou um cruzamento e marcou o terceiro gol do Tubarão da Barra.

Reginaldo Júnior, que jogou improvisado na lateral-direita, passou a ter mais liberdade e acabou se tornando uma válvula de escape para a equipe que estava presa na marcação no meio-campo. Após boa jogada do atleta pela direita, o atacante Vinícius, também formado nas Categorias de Base do Leão, fez o gol de honra do Tricolor na partida.

O elenco Tricolor se reapresenta nesta quinta-feira à tarde e dá sequência aos preparativos visando a partida diante do ABC-RN, que acontece no próximo sábado, às 18h30min, no estádio Alcides Santos, em jogo válido ainda pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste 2010.


FICHA TÉCNICA

Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes 2010 – 5ª rodada.
Local: Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Data e horário: 22 de setembro de 2010, às 20h10min.
Árbitro: Helber Vieira.
Assistentes: Samuel Oliveira e Marcos Xavier.
Cartões amarelos: Rinaldo e Guto (Fortaleza); Nom, Gustavo, Peter e César Augusto (Ferroviário).
Cartão vermelho: André Turatto (Fortaleza).
Gols: Vinícius (Fortaleza); Fernandes e Juranilson-duas vezes (Ferroviário).

Ferroviário:
Tarciano; Fernandes, Gustavo, Puxa (Buiú), Nom; Peter, Gildásio, Kairo (Alberto), Paulinho (Leandro); César Augusto e Juranilson.
Técnico: Maurílio.


Fortaleza:
Fabiano; Reginaldo Júnior, Basílio, André Turatto, Guto; Danilo Portugal, Cléber Goiano, Bechara (Leandro), Eduardo (Wilkson); Vinícius e Rinaldo (Ronaldo).
Técnico: Vladimir de Jesus.

0 comentários: