Flávio Araújo é apresentado oficialmente como novo treinador do Leão

Foto

O técnico Flávio Araújo foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, como novo comandante do Tricolor de Aço. O treinador chega ao Leão acompanhado do auxiliar-técnico, Danilo Queiroz e do preparador físico, Pedro Henrique.

O treinador, que já teve uma passagem pelo Leão em 2000, falou sobre seu retorno. "Há dez anos o Fortaleza era meu terceiro clube. Hoje já passei por mais de 20 clubes. Estou muito mais experiente. Com certeza esse é o ápice da minha carreira, por ser um retorno a um grande clube, demonstrando o reconhecimento do meu trabalho", disse.

O técnico falou ainda sobre a melhoria na estrutura do clube, após dez anos. "Fortaleza é um grande clube, uma das melhores estruturas do Nordeste. Assim fica muito mais fácil trabalhar. O treinador fica focado somente em campo e isso facilita o trabalho", avaliou.

Sobre o primeiro desafio no comando do Tricolor de Aço, o treinador apontou: "Com certeza é montar um elenco de qualidade. Vou receber a relação dos atletas hoje, analisar posição por posição e definir com a diretoria as nossas ações".

Flávio falou sobre o perfil da equipe e dos atletas que pretende contar para a temporada 2011. "Temos que mesclar juventude com experiência, pois no futebol atual temos que ter as duas coisas. Faz parte da minha vida, tanto como atleta como treinador, dar oportunidade aos atletas da base, que é o mesmo pensamento da diretoria. E o jogador de qualidade, independente de onde ele estiver, vamos atrás. No futebol de hoje, só o nome não resolve", enfatizou.

Em relação a contratação do zagueiro Gilmak e do lateral Felipe Almeida, o treinador comentou: "O Gilmak já teve uma grande passagem aqui no Fortaleza e eu fui a favor de seu retorno. O Felipe Almeida eu indiquei, é um atleta jovem e que para mim foi um dos destaques do Campeonato Cearense deste ano".

Perguntado sobre a maneira de driblar a desconfiança da torcida em relação a seu nome, por ser um treinador da terra, Flávio foi enfático. "O torcedor só vai passar a acreditar na gente com os resultados em campo. E somente com muito trabalho e organização que os resultados vão vir e a torcida vai passar a confiar".

0 comentários: