Estádio Alcides Santos com capacidade ampliada para a disputa do Campeonato Cearense 2011

Com a capacidade atual inferior a cinco mil pessoas, o estádio Alcides Santos está em processo de ampliação com a construção das arquibancadas no lado leste do Parque dos Campeonatos. Manoel Guimarães, representante do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura e responsável pela obra, explicou como está o processo de construção.

A ampliação do estádio Alcides Santos é fruto de um convênio entre o Instituto Fortaleza Esporte e Cultura (IFEC) e o Governo do Estado do Ceará, que liberou uma verba para a construção dos cinco primeiros módulos de arquibancadas, além de sete pequenas obras, como a reforma dos vestiários, cabines de rádio, alojamentos e até mesmo no campo de jogo.

Manoel Guimarães explicou como a construção das arquibancadas foi divida em trechos. "A construção das arquibancadas foi dividida em módulos para efeito de obras. Ao todo são 12 módulos que deixarão a capacidade total do estádio em torno de dez mil pessoas".

O engenheiro falou ainda sobre como anda o processo de ampliação. "Os três primeiros módulos devem estar finalizados até o início do Campeonato Cearense e a capacidade do estádio vai aumentar em mais mil lugares, passando a aproximadamente seis mil lugares", disse Manoel Guimarães.

Segundo Manoel Guimarães a finalização desses primeiros trechos consumiram 45% da verba destinada para as obras. "O convênio foi prorrogado até o final de 2011, contemplando a finalização dos módulos cinco e seis. Quando terminados mais esses dois módulos, a capacidade do Parque dos Campeonatos estará em torno de sete mil pessoas", afirmou.

Manoel Guimarães comentou ainda sobre o projeto de ampliação da capacidade do estádio até dez mil lugares. "Em engenharia tudo é possível. Poderíamos construir arquibancadas em andares superiores, mas no layout que a gente propôs para o Alcides Santos o limite da capacidade seria de dez mil lugares, com a finalização dos 12 módulos. Já dividimos esses trechos de obras, justamente para que outros Tricolores possam ajudar nesse processo, iniciando a construção dos outros módulos", disse.

0 comentários: