Flávio Araújo avalia desempenho do Leão no amistoso diante do Maranguape

Em entrevista coletiva, na noite deste domingo, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, o técnico Flávio Araújo avaliou o desempenho do Tricolor de Aço no amistoso diante do Maranguape, no Parque dos Campeonatos.

O treinador considerou a atuação da equipe boa, dentro do que ele esperava dos atletas. "Foi um trabalho positivo. Nossa maior preocupação era mostrar determinação em busca de um resultado de vitória, mostrar qualidade no desenvolvimento com o domínio da bola e o time mostrou isso", analisou.

Flávio Araújo apontou ainda alguns aspectos que devem ser trabalhados para corrigir as imperfeições. "Tivemos dificuldades no começo porque não imprimimos uma velocidade de jogo e saída de bola. A transição do meio para o ataque também esteve um pouco lenta, mas isso a gente entende já que é apenas um começo de trabalho. Se a gente estivesse com um ritmo um pouco melhor, daríamos mais velocidade, mas foi bom porque ficamos com a bola no pé e cadenciamos bem", ponderou o treinador.

Sobre os setores que a equipe ainda precisa de reforços, o treinador comentou: "Se a gente analisar com a razão, sem emoção, a gente observa que o grupo ainda é diminuto para se lutar pelo pentacampeonato. O time tem apenas 18 jogadores de linha, e o Gilmak e o Régis não vão poder atuar no início do campeonato. Queremos formar um grupo com 25 ou 26 jogadores, mais os goleiros para nos dar uma tranquilidade maior. Temos que buscar um goleiro, dois ou três jogadores de meio campo e um atacante", revelou.

Perguntado sobre os planos para os jovens valores das Categorias de Base do Leão, Flávio Araújo comentou: "Jogadores novos que começam a trabalhar na equipe profissional, se destacam a partir do momento em que o grupo está bem. Os atletas mais experientes orientam. E com o time embalado, eles entram e correspondem. Esse é meu planejamento para eles".

O técnico falou também sobre o primeiro contato com a torcida Tricolor, no seu retorno ao Fortaleza. "Na preleção eu falei para os atletas que o torcedor que veio ao Alcides Santos estava ansioso para ter um 2011 melhor que o 2010 e nos tínhamos que corresponder aos anseios do nosso torcedor. O grupo assimilou bem e o torcedor saiu satisfeito, acreditando que a equipe está no caminho certo. Essa confiança é fundamental para o time crescer na competição", encerrou.

0 comentários: