Plínio é o novo reforço do Tricolor de Aço para a temporada 2011

Foto

O Fortaleza Esporte Clube apresentou, através do seu Diretor de Futebol, José Rocha, o zagueiro Plínio, como novo reforço do clube para a temporada 2011. Plínio é o quinto zagueiro contratado pelo Leão para a próxima temporada.

Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, o jogador falou sobre sua carreira. "Comecei no Matsubara do Paraná, como profissional, em 2004. Fui para o futebol de Matogrosso. Depois joguei em outras equipes, como Guarani, América de Natal e por último, estava no Asa", relembrou.

Perguntado sobre a disputa por uma vaga na equipe titular, já que o clube conta com mais quatro zagueiros, Plínio falou: "Será uma briga saudável, quem estiver melhor vai jogar. Vim para buscar meu espaço e ajudar o clube nos seus objetivos".

Plínio falou ainda sobre seu estilo de jogo e o sistema tático preferido. "Vinha jogando muito no sistema de três zagueiros, fazendo o homem da sobra. Sou um jogador de muita força, arrancada e cabeceio muito bem", comentou.

Em relação a seu acerto com o Fortaleza, Plínio apontou a força da camisa Tricolor como preponderante na sua escolha. "O que mais contribuiu para a minha vinda foi a representação do Fortaleza no futebol nacional, mas o projeto da diretoria também é muito bom e atrativo", encerrou.

0 comentários: