Tricolor se apresenta bem e goleia o Maranguape no primeiro amistoso da pré-temporada

Tricolor se apresenta bem e goleia o Maranguape no primeiro amistoso da pré-temporada
Em tarde inspirada, o Tricolor de Aço goleou a equipe do Maranguape por 5 a 0, no estádio Alcides Santos, no primeiro amistoso da pré-temporada 2011. O técnico Flávio Araújo utilizou o jogo-treino para avaliar a equipe Tricolor, pensando na busca do pentacampeonato cearense e no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do lateral-esquerdo André Luiz e do zagueiro Alex Xavier, que sentiram um desconforto muscular, o técnico Flávio Araújo colocou Guto de volta na esquerda, Leandro entrou no meio-campo e Rodrigo atuou ao lado de Plínio, na zaga.

Trabalhando bem no meio com Cleiton e Bismarck, o Leão do Pici começou pressionando. Na frente, Reginaldo Júnior iniciou ao lado de Léo Andrade. O Maranguape não ofereceu perigo no primeiro tempo e o goleiro Naylson foi apenas um expectador privilegiado do jogo. Aos nove minutos, o meia Bismarck limpou o lance na frente da área e bateu forte para boa defesa de Marleudo.

Aos 21 minutos, jogada ensaiada na meia-direita. Bismarck tocou para Reginaldo Júnior na área, que por pouco não abriu o placar. Depois, o Leão continuou pressionando. Guto teve uma ótima chance aos 35 minutos, num chute cruzado, mas o goleiro salvou. Aos 37 minutos, o lateral não desperdiçou, bateu rasteiro no canto e fez 1 a 0 para o Tricolor.

Com o objetivo de poder observar melhor o elenco Tricolor, na segunda etapa, o técnico Flávio Araújo modificou quase toda a equipe. Logo no início, o meia Eduardo aproveitou cruzamento preciso de Vinicius e ampliou o placar. O Leão estava arrasador, e aos 4 minutos, Gilmak cabeceou na trave. Aos 11 minutos, Leandro Mendes fez boa jogada e tocou na medida para Vinicius fazer 3 a 0.

O Maranguape ainda buscou marcar o gol de honra. Cairon, aos 13 minutos, obrigou Fábio Lima a fazer uma grande defesa. Mas quem voltou a marcar, foi o Leão. Aos 15 minutos, Roniery fez uma jogada em velocidade e lançou Reginaldo Júnior, que bateu com força para fazer 4 a 0.

A equipe da Região Metropolitana de Fortaleza ainda colocou uma bola na trave, aos 39 minutos, com o atacante Leão cabeceando. Mantendo a superioridade na partida, o Tricolor de Aço fechou o placar com o zagueiro Gilmak, cabeceando com estilo para fazer 5 a 0.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, à tarde, no Parque dos Campeonatos, quando dá sequência aos trabalhos de pré-temporada.

FICHA TÉCNICA

Pré-temporada 2011 – 1º amistoso.
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 26 de dezembro de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Ricardo Dantas.
Assistentes: Adelino Amorim e Getur Almeida.
Cartões amarelos: Jorge (Maranguape).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Guto 37m/1ºT, Eduardo 2m/2ºT, Vinicius 11m/2ºT, Reginaldo Júnior 15m/2ºT e Gilmak 42m/2ºT (Fortaleza).

Fortaleza:
Naylson (Fábio Lima); Felipe Almeida (Roniery), Plínio (Roni Sousa), Rodrigo (Gilmak), Guto (Jefferson); Leandro, Ricardo Baiano, Cleiton (Eduardo), Bismarck (Leandro Mendes); Léo Andrade (Vinicius) e Reginaldo Júnior.
Técnico: Flávio Araújo.

Maranguape:
Marleudo; Juninho (Bruno), Da Silva, Tonho, Yuri (Jorge); Cleverton, Cosmo, Rafael Gomes (João Pedro), Cesinha (Guilherme); Cairon (Leão) e Joel (Mancuso).
Técnico: Leandro Campos.

0 comentários: