Está chegando a hora, que venha a vitoria!

Está chegando o maior clássico do nosso futebol. Neste domingo, às 16 horas, o Estado vai parar para ver mais um Clássico Rei, no Estádio Castelão. O Leão, que precisa vencer para voltar ao topo da tabela, teve uma semana de fortes treinamentos e muita concentração.

O Fortaleza havia vencido todas as partidas até a terceira rodada, era líder isolado do Campeonato Cearense com 100% de aproveitamento. Mas o Tricolor de Aço acabou tropeçando nas duas últimas partidas. Foram dois empates pelo mesmo placar, 2 a 2, que culminaram na perca da liderança. O time, que no meio de semana empatou com o Guarani de Juazeiro dentro de casa, fez naquela noite: "A pior exibição no campeonato", segundo Flávio Araújo.

Mas em vez de abatimento, o que se viu na equipe foi cabeça erguida para a sequência da competição. Na reapresentação, o comandante Tricolor teve uma conversa fundamental com os jogadores e iniciou a preparação para o Clássico Rei. Na sexta, a equipe treinou pelo turno da manhã. Segundo Flávio Araújo: "Resolvi mudar o horário porque queria um treino só com meus atletas, para que eles estivessem mais concentrados no que tem que fazer". Ainda naquele dia, a equipe já foi para a concentração.

Para o jogo de amanhã, o técnico Flávio Araújo não poderá contar o volante Ricardo Baiano, que cumpre suspensão. Mas terá de volta o volante Leandro. Os jogadores têm consciência da importância dessa partida e batalharão até o apito final para sair de campo com uma vitória. Afinal, como disse o atacante Tatu: "Há muito mais em jogo do que os três pontos pela sexta rodada do Campeonato Cearense".

0 comentários: