Fortaleza joga bem mas perde primeiro clássico do ano

O Fortaleza não conseguiu vencer o primeiro clássico-rei do ano, o time até que jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo os gols disperdiçados culminaram com a derrota para seu maior rival. O primeiro gol foi marcado por Iarley os 25 minutos, o adversário abriu o placar. Sérgio Mota tocou para Iarley, que de frente para Fabiano, mandou para o gol. O goleiro do Leão ainda foi na bola, mas não alcançou. 1 a 0.

O segundo gol Vicente cruzou e Geraldo de cabeça marcou em mais uma falha da zaga do Fortaleza. O Fortaleza, mesmo com a desvantagem, não desistiu. Aos 43 minutos, Tatu se livrou da marcação e com golaço, diminuiu a desvantagem. 2 a 1. Dois minutos depois, Luciano Henrique cobrou falta e a bola passou perto da meta adversária, mas sem tempo para mais nada, o placar ficou mesmo no 2 a 1 e os atletas do Leão, não conseguiram dar a vitória como presente de aniversário ao técnico Tricolor, Flávio Araújo.

Com a derrota o tricolor caiu para quarta posição e acende o sinal de luz vermelha, a defesa é a segunda pior do campeonato com 12 gols sofridos. Próxima partida do time será nesta quarta-feira contra o Horizonte no estádio Domingão na cidade de mesmo nome.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 6ª rodada.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 30 de janeiro de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Thiago Brígido e Marcos Brígido
Renda: R$ 719.200,00
Público total: 33.393 (29.935 pagantes).
Cartões amarelos: João Marcos, Heleno, Iarley e Sérgio Mota (Ceará); Gilmak, Régis e Roniery (Fortaleza).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Iarley 25m/2ºT, Marcelo Nicácio 32m/2ºT (Ceará); Tatu 43m/2ºT.

Fortaleza:
Fabiano; Plínio, Menezes e Gilmak; Roniery (Cleiton), Leandro, Régis, Bismarck e Guto; Léo Andrade (Tatu) e Felipe Klein (Luciano Henrique).
Técnico: Flávio Araújo.

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Erivelton, Cléber e Vicente; Geraldo, Michel, João Marcos e Heleno; Iarley (Osvaldo) e Júnior (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras.

0 comentários: