Leão encara Itapipoca em busca de manter a liderança

Com duas mudanças no time titular, o Leão recebe o Itapipoca no Alcides Santos pela 3ª rodada do estadual

Após duas vitórias seguidas, o Fortaleza recebe o Itapipoca às 20h15 de hoje no Estádio Alcides Santos, quando tentará se manter líder do Campeonato Cearense de 2011. O apoio da torcida será novamente importante para o Leão atingir o seu objetivo de se manter na frente.

O time dirigido pelo técnico Flávio Araújo vive um momento tranquilo na competição em que pese estar no seu início. A superação sobre Tiradentes e o Ferroviário deixaram o elenco mais confiante na possibilidade de continuar crescendo no Estadual deste ano. "É melhor fazer ajustes na equipe em um ambiente de vitórias do que de derrotas", avalia o goleiro Fabiano, titular da equipe.


Duas mudanças

Em comparação com a escalação no clássico das cores contra o Ferroviário, Flávio promove duas modificações na equipe. A primeira delas é na defesa, onde Gilmak reaparece, após estar regularizado, ocupando a vaga do volante Régis. "Muito embora o Régis tenha se saído bem no clássico contra o Ferroviário, eu decidi entrar com o Gilmak porque ele conhece mais a posição, por ser um atleta originário da zaga", comentou o treinador do Tricolor.

Outro que perde a posição é o garoto Vinícius, que participou dos dois jogos anteriores, mas não conseguiu marcar gols. "Ao escalar o Tatu no lugar do Vinícius estou pensando no futuro do próprio Vinícius, que é um atleta da base. A decisão também é pelo lado psicológico, para que o Vinícius possa retornar ao time com mais tranquilidade depois", justificou Flávio.

Respeito

O técnico Flávio Araújo vem conversando há alguns dias com os jogadores sobre a importância dessa partida, lembrando o fato de que sua equipe vai enfrentar um time que tem dado trabalho aos tricolores e que por isso merece todo o respeito. "Temos que entrar em campo com os pés no chão e procurar fazer logo um primeiro tempo melhor do que o que fizemos nas duas partidas anteriores", advertiu Flávio Araújo na coletiva. "Na partida anterior, nós fomos dominados no primeiro tempo", lembrou o técnico do Leão.

Retrospecto

Olhando-se pelo aspecto dos números, o retrospecto do enfrentamento entre Fortaleza e Itapipoca no estádio Alcides Santos inspira cuidados aos tricolores no dia de hoje.

Foram duas vitórias do Leão e dois empates. Em 2008 no Alcides Santos, foi registrado o empate em 3x3. Já em 2009, o Tricolor ganhou com folgas por 4x1 do Itapipoca. Entretanto, em 2010, a situação mudou um pouco. Em abril, o Fortaleza precisava vencer o Itapipoca para se classificar às semifinais do segundo turno do Cearense, mas esbarrou num 0x0, que afastou o time da disputa, embora depois se sagrasse tetra. Já em setembro de 2010, o Leão venceu por 3x0, mas tudo isso mostra como é duro enfrentar o Itapipoca no Pici.

Luciano

Agora, se quiser, Flávio Araújo já poderá lançar mão do meio-campista Luciano Henrique, que aguardava uma oportunidade para a estreia no Estadual. Ele deve figurar no banco de reservas para a segunda etapa. Mas, o atacante Felipe Klein não foi relacionado para a partida. Flávio preferiu dizer que o relacionará para o jogo seguinte, que será contra o Limoeiro.

Itapipoca

Para o jogo diante do Tricolor de Aço, o técnico Erasmo Nicácio terá o retorno de três atletas. Dema, Wellington e Jorge Luiz, que estavam no departamento médico, foram liberados e estão à disposição da equipe. A única dúvida do técnico Erasmo Nicácio continua sendo o meia Betinho, que terminou a partida contra o Quixadá, com dores na região do adutor e continua sendo dúvida para o jogo. A equipe surpreendeu o Icasa no Romeirão, mas empatou com o Quixadá, no Perilo Teixeira.

Praça

Uma atração a mais para o torcedor do Leão será a inauguração da Praça Ney Rebouças, reformada recentemente e que faz parte da entrada do Estádio Alcides Santos. O espaço homenageia o ex-presidente do clube e contará com melhoramentos e espaço para a criançada. Fica o apelo de preservação.


0 comentários: