Leão vacila e só empata com o Guarani (J) no Alcides Santos

Foto

Jogando no Estádio Alcides Santos, o Fortaleza empatou a segunda partida consecutiva no Campeonato Cearense. Em jogo válido pela quinta rodada, o Leão do Pici ficou duas vezes atrás do placar, mas com dois gols de Léo Andrade a equipe conseguiu empatar a partida contra o Guarani de Juazeiro.

O jogo começou bastante equilibrado. Aos dois minutos, Marcinho aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta e deu o primeiro chute do Guarani no jogo. A resposta do Tricolor de Aço veio na sequência, com Tatu. O atacante disparou pela direita e acabou chutando em cima do goleiro.

Tatu continuava caindo muito bem pelo lado direito do campo. Aos 15 minutos, Bismarck lançou o atacante por ali, ele driblou o marcador, mas acabou adiantando muito a bola, que foi parar nas mãos do goleiro Claudevan. Cinco minutos depois, os visitantes abriram o placar. Roberto Baiano disparou pela direita e chutou forte. Fabiano espalmou e na sobra, o atacante Niel, fez 1 a 0 para o Guarani.

Depois do inaugurar o marcador, o Guarani passou a não chutar muito a gol e se concentrou bastante na marcação. O Fortaleza tentava chegar a área adversária na base do toque de bola, mas esbarrava na retranca do Leão do Mercado. Mas a persistência do Tricolor de Aço foi recompensada no final do primeiro tempo. Aos 44, Guto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Léo Andrade. O atacante cabeceou com estilo, no cantinho do goleiro Claudevan, para empatar a partida.

O técnico Flávio Araújo promoveu duas mudanças para a etapa final do jogo. Procurando deixar a equipe mais ofensiva, o comandante mandou a campo o meia Luciano Henrique e o atacante Felipe Klein, que fez sua estreia com a camisa Tricolor. Mas quem começou bem o segundo tempo foi o Guarani. Logo no primeiro minuto de jogo, o experiente Zé Augusto ficou cara a cara com Fabiano, mas o goleiro Tricolor fechou bem o ângulo do meia e evitou o segundo gol.

Aos 11 minutos, o Guarani voltou a ficar na frente. Em jogada bem trabalhada pela equipe de Juazeiro do Norte, Netinho tocou para Zé Augusto, que cruzou rasteiro para Niel fazer mais um para o Leão do Mercado. 2 a 1 para o Guarani.

Mas o Leão do Pici não ficou muito tempo atrás do marcador. Aos 15 minutos, Bismarck mostrou raça e oportunismo ao roubar a bola de Marcinho, no campo de ataque. A bola sobrou para Felipe Almeida, que rapidamente tocou para Léo Andrade. Dentro da área, o atacante chutou no canto direito do goleiro, para fazer o segundo dele no jogo e empatar a partida no Estádio Alcides Santos.

Aos 26 minutos o Tricolor de Aço ficou com um homem a mais em campo. O volante Marcinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas mesmo com a vantagem numérica o Leão do Pici não conseguiu a virada. Nos minutos finais, o Fortaleza ainda teve boas chances com Léo Andrade e Bismarck, mas o duelo de Leões não teve vencedor.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 5ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 26 de janeiro de 2011, às 20h15min.
Árbitro: Edson Galvão.
Assistentes: Marcione Ribeiro e Alden Cristhian.
Renda: R$ 42.863,00
Público pagante: 3.490.
Cartões amarelos: Cleiton, Plínio e Gilmak (Fortaleza); Claudevan, Deniscley, Roberto Baiano, Marcinho, Cleiton Cearense, Zé Augusto, Kênio (Guarani).
Cartão vermelho: Marcinho (Guarani).
Gols: Léo Andrade 44m/1º tempo e 15m/2º tempo (Fortaleza); Niel 20m/1º tempo e 11m/2º tempo (Guarani).

Fortaleza:
Fabiano; Felipe Almeida, Menezes (Luciano Henrique), Plínio, Guto; Gilmak, Marcos Paulo, Cleiton (Régis), Bismarck; Tatu (Felipe Klein) e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Guarani de Juazeiro:
Claudevan; Roberto Baiano (Kênio), Deniscley, Airton Júnior, Cleiton Cearense; Peter, Marcinho, Jérson, Zé Augusto (Kléber); Kléber Juazeiro (Netinho) e Niel.
Técnico: Júlio Araújo.

Site Oficial.

0 comentários: