Presidentes do Fortaleza e Ceará são amigos de longa data

Evandro Leitão (e) e Paulo Arthur (d) são padrinhos de casamento um do outro. Hoje em dia, ambos estão distantes, mas unidos pela amizade (EDIMAR SOARES)

Os caminhos de Evandro Leitão e Paulo Arthur se cruzaram ainda na adolescência, no colégio Santo Inácio. A amizade surgiu na sala de aula e cresceu nas quadras de futsal. De lá para cá, já se vão 20 anos. Nesse tempo, um virou padrinho de casamento do outro. E os dois também acabaram mergulhando fundo no futebol. Viraram dirigentes. Hoje, a dupla preside os dois maiores clubes do Estado. Evandro está à frente do Ceará. Paulo Arthur, a partir de janeiro deste ano, passou a comandar o Fortaleza.


A rivalidade entre alvinegros e tricolores nunca atrapalhou os amigos. Os debates sobre futebol, claro, existiram, mas sem nunca afetar o carinho que um tinha (e ainda tem) pelo outro. “Nunca entrei em problema com ninguém por causa disso (torcida)”, lembra Evandro. “Quando a amizade é sólida ela não se abala”, comenta ainda o presidente do Ceará. “A gente era unha e carne”, completa Paulo Arthur.


Por causa do futebol, os dois se distanciaram. Culpa dos compromissos da vida de dirigente (Paulo Arthur já foi diretor financeiro do Fortaleza). “Ele (Evandro) ficou muito ocupado”, brinca Paulo Arthur. “Ficamos mais longe por causa dos compromissos, mas nunca houve arranhão por causa dos times”, garante o presidente eleito do Tricolor.


Momento raro

Evandro Leitão lamenta que a rotina o tenha separado um pouco dos amigos. “Desde que entrei no Ceará me distanciei de muitos amigos. Lamento demais. Sinto muita falta”, diz o presidente do Vovô.

A sessão de fotos no O POVO para esta matéria, por sinal, foi uma rara oportunidade de ver o antigo companheiro de peladas. “Eu e o Paulo jogávamos com muita frequência juntos”, lembra.


Agora, é bem provável que Evandro Leitão e Paulo Arthur voltem a ter mais contato. Os encontros não serão de afeto, mas reuniões em que cada um defenderá o seu time. Nos estádios, a mesma coisa. A amizade, no entanto, seguirá firme. “Torço para que ele tenha sucesso nessa nova empreitada. Não no Campeonato Cearense”, brinca Evandro.

PERFIL

EVANDRO LEITÃO

Nome completo: Evandro Sá Barreto LeitãoNascimento: 16/4/1967

Idade: 43 anos

Formação: Direito e Economia

Atividade profissional: Auditor Adjunto da Sefaz-CE e Seretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (desde janeiro de 2010)

PAULO ARTHUR

Nome completo: Paulo Arthur Carneiro MagalhãesNascimento: 24/6/1968

Idade: 42 anos

Formação: Economia (curso superior incompleto)

Atividade profissional: Empresário

0 comentários: