Bismarck: o homem da virada no Pici

Vencer a desconfiança de alguns e manter uma regularidade no time titular são desafios para o meia da base do Leão

O meio-campista Bismarck sempre tem que fazer um esforço a mais para se manter como titular do time do Fortaleza no Campeonato Cearense, porém, um detalhe acerca de sua performance no atual campeonato já servirá de referência para pleitear uma vaga na equipe.

O atleta tem se tornado o homem da virada no Estádio Alcides Santos. Ele é o vice-artilheiro do Leão, com três gols, um atrás do centroavante Léo Andrade, que está contundido.

No jogo passado, contra o Guarany (S), clube pelo qual jogou na Série D do Brasileirão, Bismarck mostrou novamente que pode ser útil, ao fazer o gol da vitória tricolor, por 2 a 1.

Agora, espera-se que ele apareça novamente com o seu talento para derrotar o Quixadá, próximo adversário, amanhã às 20h15 no Pici, pela 9ª rodada.

Aos poucos, Bismarck vem fazendo gols importantes para manter vivo o sonho do pentacampeonato estadual. Basta o torcedor recordar. Na estreia do Tricolor no campeonato desse ano, contra o Tiradentes no Pici, o Fortaleza começou o jogo perdendo, pois Ribinha, do Tigre abriu o placar, quase silenciando o estádio. Aos 43 minutos da etapa inicial, Bismarck iniciou a reação. Foi à linha de fundo e cruzou. A bola pegou efeito, desviou num zagueiro e enganou o goleiro: 1x1. O gol da virada surgiu de um passe de Bismarck para Régis, autor do gol. Veio o jogo contra o Itapipoca, outra vez no Caldeirão do Pici. O Fortaleza estava perdendo a partida. Cleiton empatou em 2x2, o que ainda não era um bom resultado. Aos 30 minutos do segundo tempo, Guto cruzou da esquerda, Bismarck chutou, a bola bateu na trave, voltou para o próprio Bismarck, que completou e fez o gol da virada: 3x2.

Indigesto

Surgiu para o Tricolor outro compromisso indigesto no Alcides Santos. O Guarany (S) vinha de quatro resultados positivos e estava empatando em 1x1. Bismarck entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória leonina, levando o time para a vice-liderança do Estadual.

"Eu respeitei o Guarany o máximo que pude até soltar a bomba e definir o placar. Um chute daqueles não é disparado sem muito treinamento. O técnico Flávio Araújo me deixou no banco e nesse período eu pude aprimorar as batidas no gol", disse.

O técnico Flávio Araújo define sua equipe somente no treino de hoje no Pici. Ainda não se sabe se Flávio manterá o sistema 3-5-2. "Esse esquema nos deu mais consistência", avaliou o volante Leandro.

0 comentários: