COPA DO BRASIL: Fortaleza faz seu jogo do ano contra o FAST Clube/AM

Se ganhar por 2 a 0, placar com que perdeu em Manaus, o Fortaleza leva a partida para as penalidades máximas

A força da torcida com seus gritos de incentivo, o crescimento de produção do time nos últimos jogos do Estadual e a vontade de avançar na Copa do Brasil são os ingredientes de que o Fortaleza vai se valer hoje às 21 horas no Estádio Alcides Santos, para reverter uma situação adversa: terá que vencer o Fast Clube (AM) por três gols a zero, de preferência, para se classificar na primeira fase da competição. Tal como aconteceu no compromisso de estreia no Cearense de 2011, um grande público deve comparecer para incentivar a equipe à vitória.

Apesar de ter em mãos uma missão das mais difíceis, reverter o placar de 2 a 0 que o Fast aplicou ao Leão em Manaus, o ambiente é de confiança.

"Como o nosso treinador tem passado ao longo da semana, eles fizeram dois gols lá, mas nós temos condição de reverter a situação aqui", opinou o atacante Léo Andrade. Ele é uma das cinco modificações que o técnico Flávio Araújo faz, em relação ao time que jogou com o Fast Clube em Manaus.

Na verdade, Flávio resolveu modificar peças e o sistema tático para essa segunda partida. Sai o sistema 3-5-2 e retorna o conhecido 4-4-2, pela necessidade da vitória. "Estamos colocando o time que fez o segundo tempo da partida contra o Icasa. Naquela oportunidade, enfrentamos o time com defesa menos vazada, até então, com sete gols e conseguimos vencer por 5 a 1", justificou-se o comandante.

Flávio Araújo já sabe que o Fast Clube tem a melhor média de gols de 19 estaduais que estão em andamento no Brasil. O Fast já disputou quatro partidas do Amazonense, marcando15 gols, o que proporciona a média de (3,752 gols por jogo). "É importante sabermos que vamos enfrentar uma equipe que sabe fazer gols, mas também leva" completou o treinador.

Mudanças
Flávio faz cinco mudanças na equipe, visando a torná-la mais ofensiva e já esperando uma retranca do adversário. O lateral-direito Roniery ganha vaga no time, ao mesmo tempo que os volantes Régis e Marcos Paulo e os atacantes Léo Andrade e Reginaldo Júnior. Saem Tatu e Maiquel, que ficam no banco.

O Fast Clube treinou no Ceten, Centro de Treinamento do Nordeste, em Itaitinga. O técnico Sérgio Duarte promove o retorno do meia Michel, destaque do time, afora o lateral-direito Pedro Henrique. A intenção é jogar fechado no Pici.

NADA DE POLÊMICA
Fast garante só pensar no Fortaleza
A vantagem de dois gols conseguida pelo Fast Clube no jogo de ida em Manaus fez o time sonhar com a classificação e enfrentar o Flamengo na fase seguinte da Copa do Brasil. E a possibilidade de jogar contra o time mais popular do país já está dando o que falar.

Surgiu uma informação na imprensa amazonense de que o clube já havia iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Fla, pelo preço de 125 reais. O vice-presidente Cláudio Nobre, negou qualquer planejamento visando o jogo contra o Flamengo. "Já surgiu muita falácia em sites e da própria imprensa amazonense, mas o Fast não tomou nenhuma iniciativa pensando no Flamengo. Estamos pensando exclusivamente no Fortaleza, que pela tradição ainda é o favorito do confronto".

O dirigente lembrou que não há polêmica e a relação com a diretoria do Fortaleza é excelente. "São times co-irmãos, com as mesmas cores. O Fortaleza treinou no nosso campo. Só não treinamos no CT deles em Maracanaú por ser mais distante deste em Itaitinga. A relação entre as diretorias é a melhor possível", esclareceu.

1 comentários:

Fortaleza Esporte Clube disse...

Esse Fast verá o que é um LEÃO com fome de gols !!!

23 de fevereiro de 2011 às 09:11