Entrevista com Heroi do Tetra (FABIANO)


Fabiano


Ídolo da torcida e um dos heróis da conquista do inédito tetracampeonato estadual. Este é Fabiano, goleiro do Tricolor de Aço. Aos 33 anos, o jogador é um dos líderes da equipe e um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado.

Próximo de participar de mais um Clássico Rei, o goleiro concedeu entrevista ao Site Oficial e falou um pouco desse confronto histórico. Fabiano citou a conquista do Tetra como um dos jogos mais marcantes de sua carreira, relembrou as emoções daquele campeonato e deixou um recado para a torcida Tricolor.

Site Oficial: O que faz do clássico um jogo diferente?

Fabiano: A paixão que envolve o torcedor. Nossa responsabilidade de conseguir a vitória aumenta bastante. Sabemos que todo jogo difícil, como é um clássico, é decidido em detalhes, e o time que menos errar leva vantagem.

Site Oficial: Qual foi o seu Clássico Rei mais marcante?

Fabiano: Com certeza foi o penúltimo. Não só como clássico, mas foi um dos jogos mais marcantes em toda a minha carreira. Embora tenhamos perdido aquele jogo no tempo normal, nas penalidades acabamos conquistamos o tetracampeonato.

Site Oficial: Diferente deste ano, o Fortaleza não havia começado o ano bem, como estava o clima para aquela final?

Fabiano: Desde o início, aquele grupo que foi montado para o ano passado sabia que teria muita dificuldade pelo o que aconteceu no ano de 2009, quando o Fortaleza acabou caindo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Não começamos bem, mas o time tinha qualidade e nós sabíamos disso. Durante a competição nos acertamos e conquistamos tudo na superação. E não foi diferente na final, o clima estava muito bom. Apesar de não termos nos classificado para o quadrangular final do segundo turno, nós usamos aquele tempo para fazermos uma preparação muito forte, visando o dois jogos da final. Sabíamos que seriam partidas muito importantes para a história do clube. Então o clima era de decisão, de garra, de determinação.

Site Oficial: Aquele time fez história ao conquistar o Tetracampeonato e você saiu de campo como um dos heróis do título. É possível descrever a sua sensação após pegar aquele último pênalti?

Fabiano: A emoção ficou explícita na hora que eu peguei o pênalti. Sai correndo sem saber para onde ir, só fui parar no banco de reservas quando o Douglas, (ex-goleiro do Fortaleza) me abraçou. É uma adrenalina que corre na veia que não tem como você explicar. Foi uma emoção muito forte ver aquela torcida toda pulando e os companheiros de batalha comemorando. Foi um fato histórico que só quem viveu sabe como foi, é uma emoção que não é possível descrever com palavras.

Site Oficial: Qual a maior lição que ficou daquele campeonato?

Fabiano: Nunca desistir. Nunca baixar a cabeça, qualquer que seja a situação. Um jogo que também nunca vou esquecer é a final do primeiro turno. Estávamos perdendo por 4 a 1, até os 32 minutos do segundo tempo. Conquistamos o empate de maneira espetacular e nas penalidades, acabamos ganhando o título do primeiro turno, que nos credenciou a jogar a final. Foi um campeonato que eu tenho certeza que está marcado na vida tanto dos jogadores que fizeram parte daquele elenco, como do torcedor. É uma lição que eu tenho para a minha vida.

Site Oficial: Como está a preparação do grupo para o próximo clássico?

Fabiano: É uma partida importante. Envolve muita coisa e é um confronto que tem muita história. É um jogo que se você sair vitorioso você está nas nuvens e se sair derrotado a pressão aumenta bastante. Temos que estar preparados para qualquer tipo de situação durante os 90 minutos. Precisamos entrar atentos para que os detalhes ajam a nosso favor e focados para conquistar o que queremos: a vitória.

Site Oficial: Deixe um recado para a torcida Tricolor.

Fabiano: A torcida sabe o poder que tem. Nas horas mais decisivas e quando a gente mais precisa, quando a temos do nosso lado, faz toda a diferença. Foi assim na final do campeonato, foi assim na final do primeiro turno. Eu não estava aqui ainda, mas tenho vivo na memória um jogo de 2008, em que o Fortaleza estava em uma situação difícil e precisava vencer o Brasiliense, jogando em casa. Mais de 40 mil torcedores comparecerem ao Castelão e empurrarem a equipe, que conseguiu uma vitória por 3 a 0. Na própria Série C do ano passado, mesmo o time não estando bem, a torcida continuava apoiando e lotando os nossos jogos. Sabemos da energia e da força que eles nos transmitem da arquibancada, e no próximo clássico não vai ser diferente. Espero que eles façam aquela festa maravilhosa que fizeram no último jogo da final, que ficou marcada na minha memória e na de todos os jogadores que fizeram parte daquele jogo. E que juntos nós possamos, no final dos 90 minutos, comemorar mais uma vitória do Fortaleza.



Fonte: Fortalezaec.net

0 comentários: