Formação tecnica mantida no Tricolor

O torcedor tricolor poderá acompanhar a partida Fast x Fortaleza com a transmissão ao vivo na TV Verdes Mares
O Fortaleza larga na Copa do Brasil às 21 horas de hoje (hora cearense) contra o Fast Clube (AM), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. É mais uma oportunidade para o Leão do Pici construir uma história interessante na competição, visto que em 2010, os cearenses não tiveram muita sorte e foram eliminados logo na 2ª fase.

A delegação do Fortaleza embarcou às 9h08 de ontem, com destino a Manaus, sem que se soubesse a escalação da equipe que jogará contra o outro tricolor. "Como nós não conhecemos o adversário, também não iremos dar a nossa maneira de jogar e a nossa formação", justificou-se o treinador do Leão, Flávio Araújo.

Três zagueiros
Muito embora Flávio não tenha revelado, existem grandes possibilidades de ser utilizado na partida o sistema com três zagueiros, formado por Gilmak, Plínio e Menezes - formação já testada em partidas do Estadual. Com esse sistema, é provável que Bismarck vire um ala pela direita, fazendo retornar ao time o volante Ricardo Baiano, que se recuperou de lesão na coxa. Outra indefinição do treinador é no ataque, no que se refere ao companheiro de Tatu. Tanto pode ser Maiquel quanto Reginaldo Júnior, que entrou bem contra o Crato, pelo Estadual.

O goleiro Fabiano considera que a Copa do Brasil é um grande desafio. "É um campeonato difícil, mas vamos preparados para explorar os pontos fracos deles e neutralizar os fortes".

Fast
O Fast Clube terá três desfalques. O meia Michel, um dos destaques, sofreu uma entorse no tornozelo. As outras ausências são o zagueiro Éder Paulista e o atacante Tiago, ambos machucados no joelho. O técnico Sérgio Duarte foi domingo ao Crato e, disfarçado, observou a goleada do seu adversário.

Os registros apontam que Fast Clube e Fortaleza se enfrentaram pela primeira vez em 1947, no Parque Amazonense. O Tricolor local venceu por 4 a 3. No dia 21 de novembro de 1947 no jogo da volta, em Fortaleza, o time da casa venceu por 4×1. Gols de Erandir, Rubem Salim, Joãozinho e Mimi (Fortaleza). Laércio fez o gol do Fast.

E com relação apenas a jogo em Manaus, os dois times voltam a se enfrentar após 41 anos. Fortaleza e o Rolo Compressor, como é chamado o Fast, no ano de 1970, empataram em 1 a 1 pelo quadrangular final do Torneio Norte-Nordeste, conforme dados da crônica amazonense. Dessa maneira, os dois tentarão a primeira vitória por lá.

0 comentários: