Fortaleza bate Guarany em casa com jogo de golaços


Jogando no Pici, o Fortaleza venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense de futebol. O tricolor voltou a vencer após 4 partida, assumindo a vice-liderança da competição.

Os gols da partida foram marcados por Luciano Henrique (pênalti), Wanderley e Bismarck. Destaque para os dois últimos que marcaram lindos gols, de bicicleta e de fora da área, respectivamente.

A partida foi bastante movimentada. Com a bola no pé, as 2 equipes buscaram sempre o ataque, tanto que os goleiros Fabiano e Ricardo foram os principais destaques da primeira etapa, principalmente o guarda-metas sobralense.

O primeiro gol do jogo foi marcado nos acréscimos do 1º tempo. Maiquel foi derrubado na área e o árbitro Carlos Custódio marcou pênalti, convertido por Luciano Henrique.

Logo no início da segunda etapa o Guarany chegou ao empate. O estreante Wanderley marcou de bicicleta, após cobrança de escanteio, aos 6 minutos.

O Fortaleza foi para o ataque e passou a criar boas chances de gol. A vitória veio nos pés de Bismarck, aos 23 minutos. O meia, que acabara de entrar, arriscou de muito longe, acertando o ângulo do gol de Ricardo. Um golaço!

O Cacique do Vale tentou pressionar, mas criou poucas chances reais de gol. Na principal delas, Jean chutou forte, mas Fabiano espalmou. Já no fim do jogo, o Fortaleza acertou a trave com o lateral André Luiz. Nos acréscimos, o lateral Johny foi expulso, após agredir Tatu.



Entrevistas

"A equipe estava precisando de uma vitória", ressaltou Guto, do Fortaleza. O técnico Erasmo Fortes, do Guarany, deixou o gramado na bronca com o árbitro Carlos Custódio, a quem chamou de 'caseiro'.

Flávio Araújo acredita em evolução

"Sabíamos das dificuldades, o Guarany vinha de 4 vitórias seguidas. No primeiro tempo a gente falhou defensivamente, dando espaço para o Guarany, e ofensivamente, perdendo boas chances. Voltamos no segundo tempo errando também, mas conseguimos marcar e segurar o resultado, que é o mais importante. 4 jogos sem vitória prum time grande passa insegurança para os jogadores. Acredito que, com essa vitória, as coisas vão mudar e o time será mais confiança na quarta-feira, diante do Quixadá", disse.

Se o Fortaleza jogará novamente em casa, o Guarany será visitante mais uma vez. Dia 10 o Bugre encara o Guarani, em Juazeiro.

Problemas para encarar o Quixadá

Por terem recebido o terceiro cartão amarelo, Régis, Tatu e Guto terão que cumprir suspensão e não enfrentam o Quixadá, na quarta-feira que vem, novamente no Pici.

0 comentários: