Fortaleza estreia com derrota na Copa do Brasil 2011

A estreia do Fortaleza na Copa do Brasil 2011 não aconteceu da forma que a torcida leonina desejava. O Leão foi até Manaus enfrentar o Fast Clube e acabou perdendo por 2 a 0, jogando no estádio Roberto Simonsen. O Tricolor do Pici não anulou o jogo da volta. Desta forma, no dia próximo dia 23, o Leão enfrenta o Fast Clube em casa.

Com o apoio da torcida, o Fast Clube tomou a iniciativa do jogo e dificultou muito a vida do Fortaleza no primeiro tempo da partida. Imprimindo uma marcação forte, os donos da casa foram para cima do Leão e aos 13 minutos, abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Claílson subiu mais que a zaga do Fortaleza e cabeceou no ângulo do gol de Fabiano. 1 a 0 para o Fast Clube.

O Tricolor do Pici tentava jogar pelo meio, mas o Fast bloqueava qualquer reação do Leão. Tentando jogar pela lateral, aos 22 minutos, Bismarck arriscou da diagonal e Josias defendeu no susto. No rebote, a zaga cortou.

O jogo seguia pegado, com muitas faltas e os atacantes do Fortaleza, sempre bem marcados, não conseguiam levar perigo a meta adversária. O Fast Clube insistia nas bolas aéreas e teve boas oportunidades de ampliar o marcador. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Leão ensaiou uma reação. Guto cruzou na medida para Tatu, que mesmo marcado, conseguiu cabecear. O goleiro Josias, deu um tapa, mandando a bola para escanteio.

Para o segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação. Mas logo aos nove minutos, Flávio Araújo mexeu no Fortaleza. Leandro deu lugar a Marcos Paulo. Dois minutos depois, o Tricolor do Pici quase empatou. Bismarck mandou a bola para área e Menezes, apareceu no meio da defesa do Fast, para cabecear. A bola acertou o travessão.

Precisando acabar com a desvantagem no placar, o técnico do Leão deu um novo fôlego ao ataque. Reginaldo Júnior entrou e Maiquel saiu. Mesmo com a mudança, o Fortaleza tinha dificuldades em acertar o último passe, já que a forte marcação do Fast continuava sem deixar o Tricolor do Pici jogar. Aos 30 minutos, Flávio Araújo fez mais uma alteração no Fortaleza. Luciano Henrique deu lugar para Cleiton.

Aos 38 minutos, o Fast levou perigo ao gol de Fabiano, com Joiner. A zaga do Leão conseguiu evitar o gol. Mas aos 40 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem. Após cobrança de escanteio, Claílson mais uma vez cabeceou, fazendo 2 a 0 e dando números finais a partida.

0 comentários: