Fortaleza pega o Bugre em busca de retomar as vitórias

Leão e Bugre, próximos na tabela, esperam se aproximar do topo e dar importante passo para se classificar

No aconchego de sua torcida, no Estádio Alcides Santos, o Fortaleza recebe o Guarany (S), hoje, às 16 horas, pela oitava rodada do Campeonato Cearense de 2011. Não será um jogo qualquer, dadas as circunstâncias em que esses tradicionais adversários se enfrentam.

O Fortaleza vem de quatro jogos sem vitória, o que incomoda a torcida e a diretoria. Entretanto, com 12 pontos ganhos, o Leão poderá assumir a vice-liderança do certame, pois o Guarany está com 14 pontos, na segunda colocação do Estadual.

O Bugre sobralense vem de um empate e quatro vitórias seguidas, sendo uma ascensão que preocupa a todos no Pici. Já o Leão, está com três empates e uma derrota, o que fez o time despencar da antiga primeira colocação no certame.

Mudanças

O último empate, frente ao Horizonte no Domingão, fez com que o técnico Flávio Araújo fizesse duas mudanças no time, visando a melhorar alguma coisa que posse reconduzir o grupo ao caminho das vitórias. Flávio sacou o meia Bismarck para o retorno do zagueiro Gilmak.

Este fará uma função dupla de zagueiro, junto com Plínio e Menezes e também de volante, ao lado de Ricardo Baiano e Leandro. A segunda modificação será a entrada de Maiquel no lugar de Felipe Klein. Maiquel será o companheiro de Tatu.

"O que eu pretendo, com essas duas modificações é tornar o time mais criativo no meio campo e ao mesmo tempo mais competitivo. O Gilmak sabe jogar tanto no meio-campo como na zaga e isso facilita a variação do sistema tático que iremos implantar , comentou Flávio Araújo, após o treino de apronto da equipe no Alcides Santos.

Flávio Araújo cobra uma vitória para que seu time continue a depender somente de si para a classificação á decisão do primeiro turno do Estadual. "O jogo contra o Guarany passa a ter aspecto de decisão, pois em caso de vitória, a classificação dependerá somente das forças do time e não dos demais resultados", disse o comandante.

Enquanto o Leão luta pela classificação no primeiro turno, o meia Eduardo, uma das revelações das categorias de base do time, viajou ontem para a França, onde participará de um período de adaptação de duas semanas no Lens, um dos clubes mais tradicionais do país. Ele retorna no dia 15, pois ainda não tem idade para ser transferido profissionalmente.

Guarany

O técnico Erasmo Forte, do Guarany, foi o homem que derrotou o Leão por 4x3 no Alcides Santos, no comando do mesmo Cacique do Vale. Por sinal, o Leão ainda não venceu o Guarany no Pici. O atacante Wanderley é uma das armas do Bugre.


0 comentários: