Fortaleza vê vaga ameaçada

O Leão do Pici precisa reagir rápido no Estadual para não permitir que concorrentes tomem seu lugar na decisão de turno

Há três jogos sem vencer e vindo de uma derrota para o Ceará no clássico, o Fortaleza despencou da liderança do Campeonato Cearense, para a quarta posição. Com 11 pontos ganhos, o Leão passa a ter, a julgar pelos números, a sua classificação para o cruzamento do primeiro turno, ameaçada.

Na frente do Leão, também com 11 pontos ganhos, porém com um saldo de gols maior, está o Guarany (S). Abaixo do Tricolor, já encostou o outro Guarani, o de Juazeiro, com oito pontos ganhos.

É ponto pacífico entre os atletas do Tricolor: a vantagem que o time havia adquirido com três vitórias seguidas, foi "queimada" com a derrota por 2 a 1 para o Ceará, domingo passado.

Como não poderia ser diferente, o dia de ontem no Fortaleza foi de fisionomias fechadas. O próprio técnico Flávio Araújo deixou o treino mais cedo, com a seriedade estampada na face. Saiu rápido. Indagado se já estava indo embora, falou pouco. "Estou indo para uma reunião com a diretoria", confidenciou o técnico a alguns circunstantes.

O certo é que o Leão ficou numa situação complicada para as suas pretensões. O Tricolor tem dois jogos difíceis. O primeiro será amanhã, às 20h15, no Estádio Domingão, contra o Horizonte, e o segundo no sábado, no Estádio Alcides Santos, contra o Guarany (S). Se quiser se classificar, precisará vencer os dois compromissos.

"Quando a gente perde um clássico, as coisas mudam no clube, mas temos dois jogos para reverter o quadro e voltar novamente às primeiras posições", avaliou o atacante Tatu. "Nas três primeiras vitórias a gente criou uma gordura, que agora foi queimada. Temos dois jogos complicados, mas não tem outra alternativa senão vencê-los, com todo respeito ao Horizonte, que é o primeiro adversário que temos pela frente", completou.

O volante Ricardo Baiano ficará à disposição de Flávio para a partida de amanhã. Ele tentou levantar o moral do grupo, ontem, no CT do clube, em Maracanaú. "Não podemos baixar o astral porque a recuperação tem de ser imediata", disse.


Do Clássico-Rei, o Leão ficou com a seguinte cota líquida: R$ 168.849,37, após descontos.

0 comentários: