Médicos do Fortaleza falam sobre as lesões e os tratamentos de alguns atletas

Neste começo de ano, o elenco do Fortaleza vem sofrendo com algumas lesões. Mas decorrente do trabalho competente de todo o Departamento Médico do clube, vários jogadores já estão de volta e em perfeitas condições. Ontem à tarde, Dr. Henrique Bastos e Dr. Sângelo Abreu participaram de entrevista coletiva e comentaram sobre o departamento. Os médicos ainda falaram sobre a atual situação de alguns atletas.

Léo Andrade: "O jogador sofreu um lesão de 2,5 cm no músculo adutor da coxa. Se usássemos o tratamento convencional ele ficaria afastado de 25 a 30 dias. Resolvemos então utilizar um procedimento bastante usado nos grandes clubes do Brasil e do mundo, com plasma enriquecido em plaquetas. Hoje, podemos ver o resultado espetacular desse tratamento. Oito dias após o procedimento, comprovamos no exame de ultrassom a cicatrização completa da lesão e já liberamos o atleta para o período de transição", afirmou Dr. Henrique.

Vinícius: "No último jogo, o atleta saiu de campo sentindo fortes dores na panturrilha. Na hora, ficamos preocupados e achamos que poderia se tratar de uma lesão grave. Mas felizmente, o jogador foi submetido a uma ultrassonografia que não constatou nenhuma lesão. O Vinícius está entregue aos fisioterapeutas do clube e realizará alguns trabalhos. Se não sentir nada, já poderá retornar aos treinamentos", ressaltou Dr. Sângelo

Ricardo Baiano: "Ele sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa e está vetado para o jogo de domingo. Iremos realizar alguns exames para que tenhamos o diagnóstico do atleta", explicou Dr. Sângelo

Ao final da coletiva, Dr. Henrique fez questão de elogiar o atual Departamento Médico do clube. Segundo ele, a direção do Dr. Sérgio Pessoa e o apoio da diretoria do Fortaleza estão possibilitando novos métodos de recuperação, como o que foi usado em Léo Andrade. "Queria deixar aqui registrado os meus parabéns ao Dr. Sérgio, que teve a iniciativa de promover o novo tratamento. Também queria ressaltar o apoio que estamos recebendo da diretoria. Temos prazer em trabalhar porque ganhamos reconhecimento e possuímos excelentes condições para fazer um tratamento bem feito. Esse ano tem tudo para ser excepcional no DM", concluiu.

0 comentários: