Tricolor goleia Crato fora de casa e se classifica para a semifinal

O Fortaleza fez bonito fora de casa neste domingo (13). O time tricolor goleou o Crato por 5 a 0, no estádio Mirandão, na cidade do Cariri cearense. A partida, que começou às 16 horas, era válida pela 10ª rodada do Campeonato Cearense.

Com a vitória, o Leão se classifica, com uma rodada de antecedência, para as semifinais do primeiro turno do Estadual. O time soma 21 pontos e é vice-líder na tabela.
Com uma excelente atuação no segundo tempo, o Fortaleza conseguiu um ótimo resultado neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense. Ao fazer 5 a 0 no Crato, o time chegou aos 21 pontos e está classificado para as semifinais do turno, com grandes possibilidades de confirmar a segunda colocação e jogar como mandante.

Tatu, aos 45 minutos do primeiro, de barriga, aproveitando cruzamento de Bismarck, abriu o placar em um jogo que era bastante equilibrado, com boa presença dos dois goleiros.

No segundo tempo, cobrando pênalti cometido em Tatu, Luciano Henrique fez o segundo gol do tricolor, aos 20 minutos. Em jogada individual e deixando três zagueiros caídos, o volante Marcos Paulo deixou o placar em 3 a 0, aos 23 minutos.

Quem encerrou o placar foi Guto, marcando duas vezes, aos 33 e aos 43 minutos. Foram dois belos gols do melhor jogador da partida e o melhor do Fortaleza na competição.

Preocupados com uma possível suspensão na fase semifinal, os jogadores Menezes, Cleiton e Leandro receberam o terceiro amarelo e não atuam na rodada final da primeira fase do primeiro turno.

1º gol

Contudo, no fim do primeiro tempo, o Tricolor de Aço chegou ao gol em jogada de Bismark. O atleta entrou na área, chutou e o atacante Tatu desviou para as redes. Primeira etapa encerrada com o Fortaleza em vantagem no placar.

2º tempo

No segundo tempo a história foi outra. O Fortaleza foi bem superior em campo. O Crato foi pressionado desde os minutos iniciais.

Aos 8 minutos, Bismark deu um grande passe para Luciano Henrique! O atleta ficou cara a cara com o goleiro. Na finalização, o atleta pegou mal na bola. Três minutos depois, Luciano Henrique lançou para Guto na direita. O atleta chutou com perigo para a meta do goleiro Léo.

Pênalti para o Leão

Aos 19 minutos o atacante Tatu é derrubado na área. Pênalti a favor do Fortaleza. Luciano Henrique vai para a cobrança e marca o segundo do Leão no jogo.

Golaço 1

Logo na sequência, Marcos Paulo faz um golaço. Aos 21 minutos, o volante tricolor avançou próximo a grande área, passou 2 zagueiros e mandou a bola pro fundo do gol.

O Crato, que já tinha dificuldade no jogo, não conseguia criar jogadas que levasse perigo a meta do goleiro Fabiano.

Golaço 2

Para o Fortaleza, ficou fácil. Aos 34 minutos, Guto driblou o atleta Gil encarou o goleiro Léo e guardou a bola no canto direito. Golaço! O lateral-esquerdo ainda marcou o segundo dele na partida aos 45 minutos, dando números finais ao jogo no Mirandão.

Final de partida e o Fortaleza devolve a goleada sofrida pelo Crato no ano passado.

Após o jogo de hoje o Tricolor se concentra para o jogo diante o Fast Clube em manaus pela copa do Brasil em busca de uma vitoria e classificação para a proxima fase.

0 comentários: