Tricolor perde no jogo aéreo do Fast e esta a 1 passo da desclassificação


O Tricolor do Pici não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Crato, quando goleou, no último domingo

Mostrando que ainda não está preparado para competições nacionais, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Fast Clube (AM), ontem à noite no Estádio Roberto Simonsen, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No compromisso de volta, na próxima quarta. 23, o Leão terá de vencer pelo menos por 2 a 0 para levar a partida para as penalidades máximas.

A mudança do sistema tático do 4-4-2 para o 3-5-2 e as modificações de peças fizeram o Fortaleza realizar um péssimo primeiro tempo. Com o meia Bismarck jogando como ala-direito e Luciano Henrique sem produzir na meia cancha, a criação do Leão praticamente inexistiu.

Ao invés de o Fortaleza jogar retrancado, os meias, volantes e laterais avançavam, deixando a marcação apenas para os três zagueiros. Com isso, o que se viu foi uma presença maior do Fast Clube no campo de ataque.

As dimensões reduzidas do gramado prejudicaram o toque de bola dos cearenses, que erraram inúmeros passes.

E mesmo com três zagueiros e dois volantes, o Fortaleza mostrou-se vulnerável na defesa. Em uma cobrança de escanteio, Clailson subiu mais que a defesa e cabeceou, marcando 1 a 0. O Fortaleza só teve uma chance para marcar, aos 47 minutos. Guto cruzou e Tatu cabeceou no alto, mas o goleiro espalmou.

A situação não mudou muito no segundo tempo, mesmo com as entradas de Marcos Paulo, Cleiton e Reginaldo Júnior. A melhor jogada surgiu com a participação do zagueiro Menezes, que arrancou do campo de defesa, tabelou e em cruzamento na área, cabeceou à esquerda.

O Leão ainda teve uma cabeçada de Marcos Paulo, aos 30, mas para fora. Aos 40, numa repetição do primeiro gol, Clailson subiu mais que Gilmak e testou para meta, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Veja gols da partida


Ficha Técnica
Fast/AM 2
Josias; Ricardo, Fábio Gomes e Weverton (Rodrigo Maués); Zé Carlos (Pedro Henrique),Souza (Joyner), Wilker, Carlinhos e Alberto; Clailson e Dione Júnior

Técnico: Sérgio Duarte

Fortaleza 0
Fabiano; Gilmak, Plínio e Menezes; Leandro (Marcos Paulo), Ricardo Baiano, Bismack, Luciano Henrique (Cleiton) e Guto; Tatu e Maiquel (Reginaldo Júnior)

Técnico: Flávio Araújo

0 comentários: