Tricolor preparado para enfrentar Quixada pela 9ª Rodada e garantir a vice liderança do campeonato Cearense

O Fortaleza tenta assegurar a segunda colocação, enquanto o Quixadá luta para fugir da zona de rebaixamento

Contando com três modificações no time titular, o Fortaleza recebe o Quixadá às 20h15 de hoje no Estádio Alcides Santos, pela nona rodada do Campeonato Cearense de 2011.

O momento para o Fortaleza é de tranquilidade, após a vitória sobre o Guarany (S), no último compromisso, também no Caldeirão do Pici. Novamente, a equipe tricolor vai procurar utilizar o fator campo para conseguir a segunda vitória seguida, após uma sequência de quatro partidas sem triunfo.

O técnico Flávio Araújo fez um planejamento com o qual pretende assegurar a segunda colocação para a decisão do primeiro turno do Estadual. Para tanto, o Leão precisa vencer o Quixadá hoje e depois conseguir bons resultados fora de casa, contra o Crato e na capital cearense, diante do Icasa.

Forçado pelas circunstâncias, Flávio modifica sua equipe em três posições. O lateral-esquerdo Guto e o atacante Tatu receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. Para completar, o zagueiro Menezes apresentou-se com uma virose na tarde de ontem e foi vetado para essa partida.

O Leão sai do sistema tático 3-5-2 para o 4-4-2. O lateral-esquerdo André Luís substitui Guto na esquerda. Além disso, o meia Bismarck ganha novamente a posição de titular, ao lado de Luciano Henrique. "Optei por dois meias de criação, para tornar o time mais ofensivo e ganhar em posse de bola no meio-campo", analisou Flávio.

Vinícius

O comandante do Leão resolveu dar uma nova chance ao atacante Vinícius, que formará a linha de frente com Maiquel. Flávio Araújo foi muito questionado sobre a razão pela qual dava uma nova oportunidade a Vinícius, que é um atleta que subiu há pouco tempo da base. "Eu continuo acreditando no Vinícius. Conversei com ele para que perdesse o medo e tentasse novamente finalizar a gol, como ele tem feito bem nos treinos", analisou Flávio Araújo.

O Quixadá venceu o Limoeiro no último jogo, que foi a estreia do técnico Paulo Maurício. Ontem, este resolveu se esconder da imprensa, não atendendo às ligações. O time não terá o volante Mimi, que está lesionado na coxa.

0 comentários: