Fortaleza goleia Itapipoca fora de casa e mantém 100% no segundo turno

Mesmo debaixo de muita chuva, o Tricolor de Aço voltou a mostrar sua força no Campeonato Cearense. Neste domingo, a equipe jogou contra o Itapipoca na casa do adversário e aplicou uma goleada por 4 a 0. Com o resultado, o Leão segue 100% no segundo turno do Estadual e se mantém no topo da tabela. Rodrigo, Guto, Eduardo e Cleiton marcaram para o Fortaleza.

Querendo poupar os principais jogadores de seu elenco para a partida contra o Flamengo, que acontecerá quarta-feira, no Castelão, pela Copa do Brasil, o técnico do Tricolor, Flávio Araújo, formou a equipe principalmente com jogadores considerados reservas.

O jogo começou difícil para as duas equipes. A chuva forte que caia em Itapipoca castigava o gramado e os jogadores tinham muita dificuldade em tocar a bola e fazer jogadas mais trabalhadas. O jeito foi apostar em lances de bola parada e em chutes de fora da área.

E foi em um lance de bola parada que o Leão conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Guto cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Rodrigo subiu para cabecear para o gol. A bola ainda bateu na zaga e no goleiro Eufrásio antes de entrar. Era o primeiro gol do jogo.

Aos 20, o Itapipoca quase marcou em um chute de fora da área. O Leão respondeu em seguida, com Tatu, que recebeu bola de Vinícius e chutou para fora. Os dois times ainda tiveram boas chances de marcar. Aos 27 minutos, Fred Paulista dominou de costas para o gol, fez o giro e mandou pela linha de fundo. Pouco tempo depois, a bola sobrou na cabeça de Vinícius, que mandou por cima do gol.

As equipes seguiam tendo muita dificuldade em criar jogadas e insistiam em lançamentos longos. Aos 33, quase aconteceu o empate do Itapipoca. Renatinho cobrou falta no canto esquerdo de Fábio Lima e o goleiro Tricolor fez grande defesa.

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o Leão não deu chances ao adversário. Aos 37, Guto dominou pela meia-esquerda e chutou forte para o gol. O goleiro Eufrásio ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o belo gol do lateral Tricolor. Ainda deu tempo para mais um. Aos 44 minutos, Cleiton cobrou falta da entrada da área. A bola bateu no travessão e voltou para André Luiz, que ajeitou de cabeça para Eduardo. O meia só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer 3 a 0 para o Leão.

O técnico Flávio Araújo mandou a mesma equipe para a etapa final da partida. E o Leão mostrou a mesma vontade de fazer gols logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Cleiton entrou na área pela direita, deixou o zagueiro Igor Ferreira para trás, com um belo drible e chutou cruzado para ampliar. 4 a 0 para o Fortaleza.

Depois de sofrer o quarto gol, o Itapipoca não conseguiu mais oferecer grandes perigos. O Tricolor de Aço se impôs de vez e passou a dominar a partida. Flávio Araújo fez algumas mudanças no ataque, colocando Felipe Klein e Maiquel, o que deixou o time ainda mais ofensivo.

Aos 27, o atacante Maiquel teve a chance de tornar o placar ainda mais elástico. O jogador recebeu lançamento em profundidade, ganhou na corrida da zaga e driblou o goleiro. Mas pouco antes dele concluir em gol e partir para o abraço, a marcação chegou por trás e mandou para fora. Muitos atletas do Leão pediram pênalti, no entanto o árbitro Cleuton Lima mandou o jogo seguir.

Já no finalzinho, o jogo ficou mais aberto e tanto Fortaleza quanto Itapipoca tiveram chances. Aos 41, Tatu tentou encobrir o goleiro Eufrásio em chute de longe, mas mandou para fora. O adversário quase fez o gol de honra no minuto final. Renatinho chutou forte de fora da área, mas não conseguiu mudar o placar da partida. Mais uma goleada do Leão no Estadual 2011.



FICHA TÉCNICA 

 Campeonato Cearense 2011 – 2ª rodada (Returno).
 



 ITAPIPOCA 0x4 FORTALEZA 

Local: Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca.
Data e horário: 13 de março de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Cleuton Lima.
Assistentes: Arnaldo Souza e Rogério Ramos.
Renda: R$ 6.495,00.
Público pagante: 722.
Cartões amarelos: Renatinho, Neto Moura, Bruno Bareta, Jó, Jorge Luís e Leomir (Itapipoca).
Cartão vermelho: Régis (Fortaleza).
Gols: Rodrigo 16m/1ºT, Guto 27m/1ºT, Eduardo 44m/1ºT, Cleiton 2m/2ºT (Fortaleza).

Itapipoca:
Eufrásio; Júnior Moura (Gonçalves), Ígor Ferreira (Bruno Bareta), Jó e Neto Moura; Wellington, Leomir, Renatinho e Jorge Luís; Adriano e Fred Paulista (Popó).
Técnico: Márcio Eugênio .

Fortaleza:
Fábio Lima; Felipe Almeida, Rodrigo, Menezes (Guto) e André Luiz; Régis, Leandro, Eduardo (Felipe Klein) e Cleiton; Tatu e Vinicius (Maiquel).
Técnico: Flávio Araújo.

0 comentários: