Fortaleza vence Tiradentes no Pici na abertura do 2º turno

O Tricolor de Aço começou com o pé direito o segundo turno e segue sonhando com o pentacampeonato
Objetivo conquistado. O Fortaleza largou bem no segundo turno do Estadual ao derrotar o Tiradentes por 3x1, ontem, no Estádio Alcides Santos. Com a conquista dos três pontos, o Leão do Pici, se prepara agora para encarar o Itapipoca fora de casa na próxima rodada.

O jogo
O Fortaleza começou a partida dando as cartas. Logo aos cinco minutos da primeira etapa, o meia Luciano Henrique cobrou curto o escanteio para Guto, que rapidamente devolveu para Luciano Henrique. O camisa 10 cruzou na pequena área e o volante Régis não desperdiçou. 1 a 0 para o Fortaleza.

E o tricolor queria mais. Com toques rápidos e precisos o segundo tento leonino era só questão de tempo. Aos 16 minutos, Guto cobrou falta pela direita e o atacante Reginaldo Júnior, livre, teve o trabalho só de empurrar para as redes do goleiro Alan. Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, deu tempo para o Tiradentes diminuir com o atacante Ribinha.

No segundo tempo, o Tigre da PM deu sufoco no Leão, mas não soube aproveitar as oportunidades. Veio o castigo. Aos 38, Reginaldo Júnior chutou forte no canto e deu números finais para a partida. No final da disputa, o técnico Flávio Araújo fez questão de enfatizar a superação do grupo. "Perdemos dois titulares no primeiro tempo e os atletas corresponderam. Vamos manter esse mesmo espírito durante o returno", disse.

Reforços
A diretoria do clube poderá anunciar até o fim desta semana a contratação do meia Adriano Pimenta, de 28 anos, que atua no Sport Recife. Outro que interessa à instituição é o atacante Diogo Galvão. O atleta defende, no momento, o Goiás.
 


FICHA TÉCNICA


Campeonato Cearense 2011 – 1ª rodada (2º Turno).

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 9 de março de 2011, às 20h15min.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Marcos Brígido e Djalma Silva.
Renda: R$ 22.467,00.
Público pagante: 1.784.
Cartões amarelos: Régis, Luciano Henrique (Fortaleza); Adriano (Tiradentes).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Régis 5m/1ºT, Reginaldo Júnior 16m/1ºT e 37m/2ºT (Fortaleza); Ribinha 32m/1ºT (Tiradentes).

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Rodrigo, Gilmak (Leandro), Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck, Luciano Henrique (Cleiton); Reginaldo Júnior e Léo Andrade (Tatu).
Técnico: Flávio Araújo.

Tiradentes:
Alan; Adriano, Gilmar, Paulo Maranhão (Jeferson), Dilton; Pedro Bambú, Dedé, Garrinchinha (Denílson), Kaká (Falcão); Cleiton e Ribinha.
Técnico: Danilo Augusto.

0 comentários: