Kanal vence o Fortaleza no ultimo minuto e garante titulo do 1o turno

Na noite desta quarta-feira (2), o Castelão foi palco de mais uma grande final entre Ceará e Fortaleza. As torcidas preencheram boa parte do estádio, mas, no fim, apenas a Alvinegra comemorou, 1 a 0.

O grande destaque da partida foi o meia atacante Osvaldo. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador saiu do bando de reservas e decidiu o Clássico-Rei no segundo tempo.

Com a vitória, além da taça do primeiro turno, o Vovô já está garantido na final do Campeonato Cearense após uma campanha irretocável, invicto nas 13 partidas que disputou.

1º Tempo

Com muita movimentação dos dois clubes, o primeiro tempo foi recheado de oportunidades, com o Ceará levando perigo constante ao gol de Fabiano.

Mas o Fortaleza começou melhor. Apostando nas boas investidas de Reginaldo Júnior, o Tricolor pecava no último passe, facilitando o corte da defesa Alvinegra.

Aos 16 minutos, o Leão criaria sua melhor oportunidade na primeira etapa. Léo Andrade recebeu cruzamento de Reginaldo Júnior, mas furou na hora da finalização.

Depois do susto, o Ceará cresceu em campo. Explorando a técnica e a velocidade de Iarley, o Vovô chegou perto de tirar o zero do placar aos 25 minutos. Vicente recebe lançamento de Geraldo e cruza na área, porém, nenhum alvinegro desvia para o fundo das redes.

Pressão Alvinegra

Em dois lances seguidos, aos 33 e 34 minutos, o goleiro Fabiano faz grandes defesas e impede o gol alvinegro. Na mais impressionante, o camisa 1 Tricolor mostrou muita agilidade ao pegar praticamente em cima da linha uma finalização forte de Iarley.

2º Tempo

A segunda etapa iniciou com um filme parecido da reta final dos 45 minutos iniciais. O Ceará criaria uma oportunidade logo no primeiro minuto. Boiadeiro cruza na área e Júnior, em disputa no alto com Plínio, desvia para fora.

O clássico passou a ter muitos erros de passe e poucas chances reais de gol. Com um meio de campo pouco inspirado, o Fortaleza apresentou grandes dificuldades na criação das jogadas.

Pelo lado Alvinegro, a grande oportunidade veio através de Júnior. O atacante recebeu na área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave de Fabiano, que se esticou mas não conseguiu a defesa.

Estrela em campo

Dimas resolve mudar o ataque colocando Osvaldo e Marcelo Nicácio em campo. O garoto, cria das categorias de base do Tricolor, mostrou muita vontade em campo e deu novo gás ao sistema ofensivo.

Já no fim do jogo, quando tudo se encaminhava para as disputas de pênalti, Osvaldo recebe um lançamento espetacular, fica cara a cara com Fabiano e não perdoa, estufa as redes do Leão e coloca o Ceará na frente.

A vantagem conquistada aos 41 minutos deu tranquilidade ao Vovô, que passou a administrar o resultado e esperar o apito final para comemorar a conquista!

Entre aspas

Osvaldo - Essa torcida é maravilhosa, tem gritado meu nome e apoiado, é uma grande emoção. Agora é tentar conquistar esse segundo turno.

Geraldo - Já conquistamos a metade. O Fortaleza está de parabéns, dificultou o jogo, mas agora vamos trabalhar e tentar conquistar o título "arrastão".

0 comentários: