FORTALEZA JOGA MAIS UMA FINAL EM BUSCA DA PERMANÊNCIA NA SÉRIE B

Jogadores, torcedores, dirigentes e treinador querem que time repita, hoje, contra o Barueri, o empenho do último jogo

“Se jogarmos com a mesma vontade, a mesma determinação e coragem que apresentamos na partida contra o São Caetano, temos tudo para voltarmos com mais um resultado positivo”.

A declaração acima, feita pelo zagueiro Preto, resume muito bem como está o espírito dos jogadores do Fortaleza. O time leonino, que enfrenta o Barueri, às 15h20 (horário cearense, com transmissão da TV Verdes Mares), na cidade de mesmo nome, em São Paulo, ainda não esqueceu a vitória dramática sobre o Azulão, por 1 a 0, na terça-feira passada, que lhe deu sobrevida na Série B para lutar contra o rebaixamento.

Todos os lados

O desejo para que os jogadores repitam, não só a mesma garra, mas principalmente o placar do duelo anterior, está também nos comentários de vários torcedores em sites de relacionamentos na internet. Longe do meio eletrônico, os dirigentes do tricolor seguem a linha dos demais e acreditam que um desempenho semelhante ao da rodada passada dará ao clube mais três pontos na tabela de classificação. “Se mantivermos o mesmo nível do último jogo, com certeza temos tudo para trazermos um bom resultado”, avaliou o presidente do Fortaleza, Lúcio Bonfim.

Em campo

O técnico Heriberto da Cunha foi um dos que não fugiu a regra. Ele fez questão de elogiar a postura dos seus comandados no duelo do início da semana. “Eu, às vezes, posso ser repetitivo nas minhas declarações, mas, quando falo em equilíbrio, é aquilo que vocês viram na partida contra o São Caetano. Nossa defesa se comportou muito bem. Os jogadores do meio-de-campo saíam em velocidade e o ataque criou várias oportunidades. É isso que eu quero da minha equipe”, analisou o treinador tricolor.

Dúvidas

Sem um de seus principais jogadores, o atacante Osvaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, Heriberto só vai decidir o substituto momentos antes do início da partida. Mateus, que cavou o pênalti do gol da vitória sobre o Azulão, é o mais cotado, mas Léo Jaime e até Zé Eduardo podem formar a dupla com Adaílton.

A outra indefinição é justamente pela volta do meia Simão, que poderá ser o responsável pelas armações da jogadas e sacar Zé Eduardo. No restante, o time permanece com a mesma formação inclusive com os três zagueiros.

VIROU MISTÉRIO?
Diretoria não confirma pagamento ao elenco

De acordo com a diretor de futebol do Fortaleza, Edilson José, havia uma boa possibilidade para que o clube pudesse quitar os salários atrasados do elenco de jogadores, ainda ontem.

O dirigente, no entanto, não foi encontrado para falar sobre o assunto, seu celular estava desligado. Já o presidente do Fortaleza, Lúcio Bonfim, em contato por telefone, preferiu se esquivar sobre o pagamento ao grupo. “Isso é assunto interno e de interesse apenas do clube. Não é para ficar sendo notícias de páginas de jornal. É uma particularidade nossa e vamos resolver isso entre nós: diretoria e jogadores”, declarou o mandatário tricolor.

A reportagem do Diário do Nordeste, no entanto, falou por telefone com alguns jogadores, que informaram, que, até o momento da ligação (cerca de 19h de ontem, horário cearense), ainda não haviam recebido nenhuma confirmação de que o pagamento tinha sido creditado em suas contas.

Na edição de ontem, o Diário revelou que jogadores se irritaram com a nova promessa da diretoria de pagar os salários só na próxima semana.

ADVERSÁRIO
Empolgado, Barueri luta para continuar entre os primeiros


Barueri (SP). De volta ao G4, após a bela vitória sobre o Vila Nova por 3 a 2, em Goiânia, o Barueri vai para o jogo contra o Fortaleza bastante confiante e com o objetivo de permanecer firme na briga pelo acesso à Série A.

A três rodadas do fim do Campeonato e ocupando a quarta colocação, o time paulista depende só de si para conseguir a classificação. “Estamos muito confiantes para o próximo jogo. Sabemos que os nossos adversários diretos vão ajudar financeiramente o Fortaleza, por isso a dificuldade será ainda maior”, crê o diretor de futebol Pedro Alcazar.

A esperança dos gols, contudo, está nos pés de Val Baiano. O experiente atacante marcou dois gols no triunfo sobre o Vila e quer manter a boa fase diante do Leão. “Graças a Deus fui importante e pude ajudar os meus companheiros. O acesso só depende de nós”, alerta.

Para enfrentar o Fortaleza, o técnico Márcio Araújo terá à sua disposição o volante Ralf e o meia Ésley, que cumpriram suspensão contra o Vila.

MÁRIO KEMPES
Repórter

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Preto; Flávio Medina, Erandir, Josimar, Simão (Zé Eduardo) e Eusébio; Adaílton e Mateus (Léo Jaime). Técnico: Heriberto da Cunha.


Barueri
Renê; Ávalos, Leandro Castán e Montoya; Leryelton, Ralf, Leanderson, Flavinho e Márcio Careca; Basílio e Val Baiano. Técnico: Márcio Araújo.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Arena Barueri, Barueri (SP). Data - 15 de novembro de 2008. Horário - 15h20 (de Fortaleza). Árbitro - Nelson Nogueira Dias (PE). Assistentes - Claudio José de Oliveira Soares e Flávio Manoel da Silva (ambos do RJ). Transmissão - TV Blog, TV Verdes Mares e Pay Per View.

0 comentários: