LEÃO TEM COM NOVIDADES PARA ENFRENTAR O SÃO CAETANO

Rinaldo segue de fora; Eusébio, Jr. Cearense e Josimar voltam

Cinco jogos sem vitórias, 18ª colocação, 36 pontos, 13 das 34 rodadas da Série B na zona de rebaixamento e o vexame de uma nova queda para a Terceira Divisão bem próximo.

Assim está o Fortaleza, atual bicampeão cearense, e que chegou a ser o vice-líder do campeonato atrás apenas do Corinthians. Após, mais uma derrota a 16ª no certame, o técnico Heriberto da Cunha reconheceu que o momento é bastante crítico e revelou que o desempenho pífio foi causado pelas grandes mudanças no elenco.

“Futebol é bem simples. Esse nosso grupo foi formado há três meses e você vê as dificuldades que nós temos. Queria eu estar com aquele grupo que iniciou o campeonato. Com Márcio Azevedo, Rômulo, Paulo Isidoro, quando nós estivemos na cabeça nas seis primeiras rodadas. Hoje você não tem. Nós mudamos radicalmente a equipe e por isso passamos essas dificuldades. Éramos para ter fortalecido, então a gente acaba pagando caro por isso”, afirmou Heriberto.

O treinador leonino admitiu que o ambiente e o momento para a partida contra o São Caetano, amanhã, não é dos melhores. “Nós temos de passar confiança para o grupo. Sabemos que o astral e a situação é horrível, mas temos de ter tranqüilidade, equilíbrio e continuar o trabalho sem jogar a toalha”, concluiu o técnico.

MAIS MUDANÇAS
Rinaldo segue de fora; Eusébio, Jr. Cearense e Josimar voltam

Para o jogo decisivo contra o São Caetano, amanhã, às 20h45 (horário local), o time do Fortaleza ainda não vai poder contar com o volante Rogério e o meia Simão, suspensos. Para piorar a situação, o atacante Rinaldo, que continua gripado, nem sequer foi relacionado para o jogo, assim como o volante Thiago Almeida, expulso contra o Santo André.

As novidades, no entanto, na lista dos 20 jogadores, que já se concentraram ontem à noite, foram os retornos do lateral-esquerdo Eusébio, do meio-campista Júnior Cearense (Foto) e do volante Josimar. Hoje à tarde, no Pici, Heriberto comanda um treino e deve definir o time.

0 comentários: