TRICOLOR SEGUE ROTINA DE TREINOS EM ITU

Paulo Isidoro se apresenta no Pici

Se olharmos para a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro podemos perceber que o Fortaleza deverá encontrar bastante dificuldade para sair sábado, do Estádio Bruno José Daniel, com uma vitória em cima do Santo André.

Afinal, o time paulista está em quarto lugar com 55 pontos, enquanto a equipe cearense sofre na zona de rebaixamento com seus 36 pontos na 18ª colocação.

Por outro lado, se observamos o histórico de confrontos entre os dois clubes, o Tricolor do Pici deverá voltar de São Paulo mais animado. Em quatro jogos contra o Ramalhão, todos pela Série B, o Fortaleza jamais perdeu. Foram três vitórias e um empate. E um desses triunfos aconteceu neste ano, pelo primeiro turno da Série B. Vindo de derrota para o Marília por 4 a 2, o Leão passou pela equipe de Marcelinho Carioca e fez 2 a 0, no Castelão. Gols de Fábio Oliveira e Paulo Isidoro.

No ano passado, na única partida entre ambos em Santo André, aconteceu o único empate: 1 a 1. O atacante William, hoje no Avaí, fez o tento tricolor. Na época, a situação era o contrário. Enquanto, o Fortaleza brigava para subir, o Santo André lutava para não ser rebaixado para a Série C.

Ainda em 2007, nova vitória leonina e outra vez, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Rinaldo e Cleiton balançaram as redes do Ramalhão.

Já o primeiro embate entre cearenses e paulistas aconteceu em 2004, no Estádio do Junco, em Sobral e justamente com o placar mais dilatado até agora: 3 a 1. Lúcio, Marco Antônio e Rinaldo marcaram para o Leão. “Não podemos ficar olhando para o passado. Precisamos é encarar esse próximo jogo como uma decisão”, disse o técnico Heriberto da Cunha.

EM ITU
Com baixas, Heriberto já admite mudar esquema tático

A delegação do Fortaleza, que está em Itu, interior de São Paulo, se preparando para o jogo contra o Santo André, no sábado, treinou ontem em dois períodos.

O atacante Rinaldo foi a baixa do dia. O jogador apresentou um quadro febril durante a madrugada e foi poupado das atividades. O volante Erandir é outro que preocupa o departamento médico. Ele continua sentindo dores na coxa esquerda. No treino tático de ontem à tarde, o técnico Heriberto da Cunha mudou o esquema tático, saiu do tradicional 4-4-2 e voltou para o 3-5-2. Gaúcho formou o trio de zaga com Preto e Juninho, enquanto Raul entrou no meio-de-campo.

“Testei algumas situações que podem ser utilizadas durante o jogo ou até mesmo no início”, avisou Heriberto.

0 comentários: