DIRETORIA JÁ FECHOU COM 11 JOGADORES

Diretoria tricolor, que em dois dias apresentou dois jogadores, confirma acerto com outros nove reforços para 2009

Faltando pouco menos de três semanas para o início do Cearense de 2009, a diretoria do Fortaleza não pára de buscar reforços para rechear o seu elenco.

Em entrevista ontem, na sala de imprensa do Estádio Alcides Santos, o vice-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, confirmou que o clube já acertou com nove jogadores. Três deles deverão vir do Exterior (Argentina e Chile). O dirigente tricolor, no entanto, adiantou apenas o nome do meia-atacante Rodrigo Mendes, ex-Flamengo e Grêmio e que recentemente atuou pelo futebol árabe.

Zagueiro Gilmack, ex-Horizonte, foi apresentado ontem e já treinou no Estádio Alcides Santos (Foto: L.C. Moreira).

Bom currículo

Artilheiro da Copa Libertadores, em 2002, tri-campeão carioca, Campeão da Copa Mercosul e da Copa do Brasil, Rodrigo Mendes será apresentado no dia 4 de janeiro. “Estou me cuidando, mas ainda é cedo para poder informa se estarei pronto para a estréia do Fortaleza no Estadual”, disse o jogador, que aceitou o convite para jogar no Fortaleza, por acreditar no projeto da formação de um grande time para 2009.

Fora da lista do cartola, o zagueiro Gilmack é o segundo jogador apresentado como novo reforço. O volante Fernando, ex-Internacional, foi o primeiro. O defensor, que pertence ao Horizonte, chegou ao Leão após uma troca com o atacante Teles, que seguirá para a equipe horizontina. Gilmack, de 22 anos, já treinou ontem, no Estádio Alcides Santos e seu último clube foi o Noroeste/SP. Os outros nove reforços deverão chegar apenas no dia 4.

IMBRÓGLIO
Diretoria aciona departamento jurídico para encarar Atlético

A parceria entre Fortaleza e Atlético/PR, que surgiu na era Marcelo Desidério, e parecia ter acabado, voltou à tona no Pici. A diretoria tricolor acionou seu departamento jurídico para se precaver de uma possível investida na Justiça do time paranaense com relação a empréstimos de jogadores formados nas categorias de base do Fortaleza.

Apesar de não confirmação oficial, há informações de que o Atlético/PR pediu quatro atletas das categorias de base do tricolor para empréstimo, embasado no contrato entre os dois clubes. O vice-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, falou sobre o assunto.

“Estive reunido ontem com o Presidente Lúcio Bomfim e uma equipe de advogados, em que quem está á frente é o Dr. Franzé Gomes. A torcida do Fortaleza pode ficar tranqüila que nós estamos bem resguardados. Nenhum atleta nosso vai sair daqui. Agora, nós queremos manter um bom relacionamento com o Atlético e resolver essa situação de uma maneira amigável”, afirmou.

0 comentários: