VICE-PRESIDENTE FALOU SOBRE REFORÇOS EM ENTREVISTA COLETIVA

O vice-presidente eleito e diretor de futebol, Renan Vieira, deu uma longa entrevista no início da noite desta terça-feira, na sala de imprensa Carlos Rolim Filho, na sede do Fortaleza, no Pici. O principal assunto foram as contratações para a temporada 2009.

Leia os principais pontos:

"Estamos acertados com um goleiro e dois laterais-direitos, sendo que um deles fez uma boa Série B por um time do sul e chega como aposta".

"Também acertamos com um zagueiro pelo lado esquerdo, que é outra aposta. Um volante também está definido, tem muita qualidade e inclusive estava sendo disputado por duas equipes paulistas. Além dele, tem o Fernando, que já foi apresentado, volante pelo lado esquerdo".

"Do futebol sul-americano, tem um zagueiro argentino, com base no River Plate e um meia, também argentino, jovem, mas com boas referências. Além deles, tem um outro meia, brasileiro, que atua no Chile há muito tempo. Esse jogador foi muito bem recomendado pelo técnico Mano Menezes".

"O outro meia que nós fechamos é o Rodrigo Mendes, que vocês (jornalistas) já divulgaram. E acertamos hoje com o Gilmak, o zagueiro que foi destaque do Horizonte".

"Todos os jogadores que eu mencionei estão fechados com o Fortaleza, através de um trabalho em conjunto coordenado pelo Paulo Pelaipe, que chega para nos ajudar nessa área. Outros atletas estão em negociação".

"Não vou falar nenhum nome porque o mercado é disputado. Nós confiamos nos atletas, no acerto que fizemos, mas o clube só divulgará oficialmente quando o contrato for assinado".

"O Rafinha, que jogou pelo Santo André, era um jogador que interessava, mas o Marco Aurélio Cunha (superintendente do São Paulo) já descartou o empréstimo porque é um atleta que está bem cotado no mercado".

"O Preto pertence ao Goiás por questão legal e a situação dele com a gente está indefinida. O Gaúcho continua inflexível com a sua pedida e a nossa proposta é a mesma até por uma questão de responsabilidade".

(Sobre a parceria com o Atlético Paranaense, que segundo especulações, estava disposto a levar jogadores da base do Fortaleza para Curitiba): "Eu passei a tarde inteira reunida com o Presidente Lúcio Bomfim e uma equipe de advogados renomado, comandados pelo Dr. Franzé Gomes. A torcida pode ficar tranqüila que estamos bem resguardados. Nenhum jogador vai sair do Fortaleza. Mas, queremos manter um bom relacionamento com o Atlético e resolver essa situação de uma maneira amigável".

0 comentários: