LEÃO ESTRÉIA COM GOLEADA

Com uma ótima atuação e estádio lotado, o Fortaleza goleou o Itapipoca por 4 a 1 e estreou bem no Campeonato Cearense 2009. O resultado positivo do time profissional sacramenta o domingo como completamente tricolor com vitórias importantes também nas categorias sub-15 e sub-18, que disputam copas nacionais em São Paulo.

Rogério, Wanderley, Osvaldo e Gilmak fizeram os gols do Leão, para alegria da nação tricolor, que lotou o Parque dos Campeonatos e matou as saudades do time em grande estilo.

Logo no início do jogo, o Tricolor de Aço impôs sua melhor qualidade. No primeiro minuto de jogo, o meia Rodrigo Mendes marcou um belo gol, mas o árbitro Almeida Filho anulou, alegando irregularidade no lance.

Aos 12 minutos, porém, Eusébio cruzou na área, a zaga rebateu e Rogério pegou o rebote para marcar um belo gol. Com a vantagem no marcador, o time encontrou dificuldades com a forte marcação adversária. O Itapipoca assustou em alguns lances, mas o placar terminou com a vantagem tricolor.

Na etapa final, o Leão deslanchou: Wanderley, aos 2 minutos, finalizou com categoria após bela trama do ataque tricolor. Em seguida, Osvaldo fez jogada individual e chutou forte: a bola bateu no travessão antes de entrar para os fundos da rede, para delírio da torcida.

O Itapipoca diminuiu com Neto, em bela cobrança de falta, mas Gilmak, aproveitando escanteio, cabeceou no ângulo e finalizou a goleada.

Na quarta-feira, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Guarany de Sobral, às 20h30, novamente no estádio Alcides Santos.

FORTALEZA 4X1 ITAPIPOCA - VEJA A FICHA TÉCNICA E A DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS LANCES

1ª Rodada - Primeiro Turno

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza (CE).
Data e Horário: 11 de janeiro de 2009, às 16h00.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Carlos Feitosa e Antonio Alber.
Público pagante: 3.672 pessoas (1.067 não-pagantes)
Renda: R$ 60.440,00
Cartões Amarelos: Eusébio, Leandro, Rogério e Cleiton (Fortaleza), Márcio Silva, Nêgo (Itapipoca).
Cartão Vermelho: Lazaro (Itapipoca).
Gols: Rogério, aos 12 minutos do primeiro tempo; Wanderley, aos 4; Osvaldo, aos 12; Neto, aos 25; e Gilmak, aos 27 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Nerylon (Elvis), Gilmak, Basílio e Eusébio; Leandro, Rogério (Guto), Wanderley e Rodrigo Mendes (Rodrigo Brasília); Cleiton e Osvaldo.
Técnico: Casemiro Mior.

Itapipoca
Eufrásio; Neto, Lazaro, Neuri e Márcio Silva; Nêgo (Igor Ferreira), Marquinhos, Stênio e Kiko (Franklin); Miraíma (Samuel) e Popó.
Técnico: Oliveira Barros.


PRINCIPAIS LANCES

Primeiro Tempo

01 - Eusébio cruza rasteiro na área; Rodrigo Mendes finalizou no ângulo superior do goleiro Eufrásio; o árbirto Almeida Filho anula o gol alegando falta do atacante do Fortaleza.

02 - Itapipoca chega ao ataque; Marquinhos sofre uma falta próxima ao gol, que é cobrada por cima da meta.

10 - Wanderley chuta prensado para fácil defesa do goleiro do Itapipoca; Rodrigo Mendes saí de campo sentindo a coxa direita e entra Rodrigo Brasília no seu lugar.

12 - Eusébio faz bonita jogada pela esquerda, cruza rasteiro a zaga do Itapipoca rebate para frente da área; Rogério domina e bate rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar.

14 - O Itapipoca volta a incomodar: o atacante Popó domina pela direita e bate alto sobre a meta do goleio Douglas.

25 - Bonita jogada do zagueiro Gilmak deixando na direita para Rodrigo Brasília que cruzou na medida para conclusão de Cleiton; o goleiro Eufrásio bem colocado segura firme.

30 - Marquinhos cruza da direita e Kiko finalizou rasteiro muito próximo a meta do goleiro Douglas.

31 - O zagueiro Lázaro, do Itapipoca, é expulso após violenta falta em Wanderley, que teve uma pequena luxação no braço.

44- Nova jogada do Itapipoca pela direita; Neto cruzou e Popó chutou prensado.


Segundo Tempo

4 - Osvaldo ganha a bola na direita e tocou para Cleiton na entrada da área, que dividiu a bola; Rodrigo Brasília pega a sobra e dá um lindo passe deixando Wanderley que só teve o trabalho de colocar por baixo do goleiro Eufrásio: 2x0.

12 - Uma bola dividida pelo alto sobra para o atacante Osvaldo que ganha na velocidade dos zagueiros e chuta forte no alto, sem chance para o goleiro; a bola ainda toca no travessão antes de entrar: 3x0.

24 - Rodrigo Brasília chuta de fora da área para defesa de Eufrásio.

25 - Falta frontal perigosa para o Itapipoca, que Neto cobrou no ângulo sem chances para Douglas, diminuindo o placar para o time do interior.

27 - Osvaldo cobra escanteio pela esquerda; Gilmak, da marca do pênalti, cabeceia com muita força no alto, fechando a goleada em 4x1.

41- Eusébio cruzou da esquerda; a zaga do Itapipoca tira parcialmente; Guto finalizou rasteiro e o goleiro Eufrásio espalmou para fora.

0 comentários: