LEÃO PEGA O ITAPIPOCA NA SUA ESTRÉIA EM BUSCA DO TRI

A torcida do Fortaleza está convocada para lotar o Alcides Santos, neste domingo, e incentivar o time na estréia

Um Fortaleza de caras novas e jovens. Essa é a principal característica do time para a estréia no Campeonato Cearense de 2009, à partir das 16h30 deste domingo, no Estádio Alcides Santos, contra o Itapipoca. É o Leão dos novos tempos, sem dinheiro de sobra para gastar com jogador caros, mas com a aposta nos jovens valores, que mostraram muita vontade de vencer nos treinos e nos amistosos realizados.

A nova filosofia “pé no chão” vai colocar diante do torcedor uma mudança radical no elenco, onde não serão vistos mais alguns atletas já “carimbados”. Até a comissão técnica é nova. O treinador gaúcho, Casemiro Mior, traz a sua experiência em competições pela Europa e unirá esse conhecimento com a vivência que o seu auxiliar, Mirandinha, tem do futebol cearense e do nordestino.

Referências

As referências do time mudam à partir do gol. Por sinal, muitos falam da situação incômoda que ficou o goleiro Tiago Cardoso, um dos responsáveis pela permanência do time na Série B e hoje sem atuar no clube, por dois motivos: primeiro, está machucado e segundo, possui salário considerado alto, o qual o clube diz ser acima do patamar financeiro.

Se o Tricolor não terá mais o “paredão” Tiago Cardoso, agora poderá contar com a “muralha” Douglas, cria da casa. “Lamento a situação do Tiago, mas espero que este seja o meu ano de titular no Fortaleza”, almejou o camisa 1, de 21 anos. Douglas é paulistano, mas veio para a Capital cearense ainda pequeno, por causa da transferência de trabalho do seu pai. Aos 8 anos, começou nas escolinhas do Tricolor. Morando em Maracanaú, Douglas começou vindo para o Pici num trem, descendo na estação de Parangaba. Quando estava com mais dinheiro, vinha de ônibus. Só há dois anos, conseguiu comprar o primeiro carro. Submeteu-se a uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho, mas está recuperado.

Do elenco antigo, poucos jogadores permaneceram. Os volantes Rogério e Leandro, os laterais Eusébio e Guto e o atacante Osvaldo são alguns deles. O resto é praticamente cara nova para o torcedor tricolor.

Itapipoca

Um dos trunfos do Itapipoca é a experiência do meia Dema, 41 anos completados em 21 de dezembro de 2008, talvez o jogador com mais idade no futebol brasileiro, porém com muita saúde. O técnico Oliveira Barros já trabalhou como auxiliar de Marcelo Vilar no Palmeiras de São Paulo. Atletas da base como Igor Ferreira e Alex ambos de 17 anos, dão a velocidade do time.

Fortaleza
Douglas; Nerylon, Gilmak, Basílio e Eusébio; Leandro, Rogério (Fernando), Rodrigo Mendes e Wanderley; Cleiton e Osvaldo (Nenê).
Técnico: Casemiro Mior.

Itapipoca
Eufrásio, Neto, Ígor Ferreira, Neuri e Ewerton (Márcio Silva); Elanardo, Stênio, Dema e Kiko; Popó e Franklin
Técnico: Oliveira Barros.

Competição - Campeonato Cearense 2009. Estádio - Alcides Santos.
Data - 11 de janeiro de 2009.
Horário - 16h30.
Árbitro - Almeida Filho.
Assistentes - Carlos Feitosa e Antônio Álber. Ingressos - Arquibancada R$ 20,00 e meia a R$ 10,00.

0 comentários: