LEÃO TENTA SUA PRIMEIRA VITORIA FORA DE CASA

A TV Diário transmite ao vivo a partida que promete ser movimentada, pois ambos precisam vencer

Necessitando de uma afirmação no Campeonato Cearense de 2009, pois venceu apenas o Itapipoca e empatou com o Guarany no Estádio Alcides Santos, o Fortaleza enfrenta o Boa Viagem, às 16h15 de hoje no Estádio Serjão, desejoso de voltar a vencer na competição. Para tanto, o técnico Casemiro Mior deverá utilizar os jogadores que foram regularizados, para tornar o time mais competitivo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), regularizou mais quatro reforços do Leão, que vinham apenas treinando. O meio-campo Giovani, o goleiro Ricardo, o zagueiro Diguinho e o volante Coutinho ganharam condição burocrática para atuar, ontem à tarde.

Mistério

Casemiro Mior orientou treino tático de posicionamento ontem pela manhã no Pici, quando utilizou apenas uma equipe. Durante o ensaio, fez algumas modificações e fez mistério quanto à escalação que pretende confirmar. O time titular formou com Dougas (Ricardo), Élvis, Gilmak, Ígor (Diguinho) e Eusébio; Leandro, Rogério, Rodrigo Brasília (Coutinho) e Wanderley; Cleiton e Nenê (Giovani). Como se pode observar, o treinador do Leão fez as alterações justamente onde ele parece ter alguma dúvida. O goleiro Ricardo, pela experiência, pode até assumir a posição. Mas, como ainda não está no melhor de sua forma, o que gera uma certa dúvida para o técnico. Casemiro elogiou o Boa Viagem e disse que o Tricolor precisará se empenhar para sair vitorioso.

Foram relacionados para a partida, os seguintes atletas: Goleiros - Douglas e Ricardo. Zagueiros - Gilmak, Diguinho e Igor. Laterais -: Elvis, Nerylon, Eusébio e Guto. Volantes - Leandro, Rogério e Coutinho. Meias - Rodrigo Brasília, Wanderley e Giovani. Atacantes: Nenê, Cleiton e Vanilson. Este não foi regularizado. Hoje, segue o lateral Paulo Sérgio.

Contratações

O vice-presidente, Renan Vieira, confirmou ontem a contratação do centroavante Marcelo Nicácio, que pertence ao Atlético Mineiro, mas que defendeu o América/RN na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Marcelo da Paixão Nicácio nasceu em 5.01.183 em Salvador/BA. Tem 1:75m de altura e pesa 79 quilos. Passou pelo Bahia (2003-2006), esteve no Xandhi Skolda, da Grécia, atuou no Votaraty/SP, Atlético/MG e América/RN.

O clube tenta também os atacantes Clodoaldo, do Corinthians/SP e Morais, do Santos. O gerente, Paulo Pelaipe, está cuidando dessas contratações e pode anunciá-las hoje.

FICHA TÉCNICA

Boa Viagem

Marleudo; Lô, Uélson, Bina e Anderson (Diego); Gustavo, Tela, Denilson e Walmir; Paloma e Nilsinho. Técnico: Oliveira Lopes.

Fortaleza
Douglas (Ricardo); Elvis, Gilmack, Ígor (Diguinho) e Eusébio; Leandro (Coutinho), Rogério, Rodrigo Brasília e Wanderley; Cleiton e Nenê (Giovani). Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense.

Estádio - Serjão, em Boa Viagem (CE).

Data - 17 de janeiro de 2009.

Horário - 16h15.

Árbitro - Edson Galvão.

Assistentes - Márcio Torres e Marcos Xavier.

Transmissão -TV Diário.

0 comentários: