LEÃO VOLTA A ENFRENTAR O ICASA E COM ATAQUE NOVO

Com Bambam, o Leão ganha mais velocidade no setor de ataque, conforme avaliação do técnico Casemiro Mior

Tendo vencido o último jogo pelo Campeonato Cearense de 2009 contra o Boa Viagem, no Estádio Serjão, o Fortaleza tentará a sua segunda vitória fora de casa, às 20h30 de hoje no Romeirão, contra o Icasa, com transmissão da TV Diário.

A novidade do time orientado pelo técnico Casemiro Mior será a entrada do atacante Bambam, que retornou da Copa São Paulo, no lugar de Cleiton. “O Bambam é um jogador de força, que faz suas jogadas em velocidade. Se ele continuar se cuidando vai colher muitos frutos do seu trabalho“, elogiou o treinador do Leão.

Era pensamento de Casemiro promover a estréia do zagueiro Edson, que jogaria ao lado de Diguinho. Com isso, Gilmak seria deslocado da defesa para a cabeça-de-área, no lugar de Leandro. Ocorre que, o defensor Edson não foi regularizado a tempo de atuar.

Sem poder utilizar Edson, Casemiro deve manter a zaga como estava, com Diguinho e Gilmak. Para completar a vaga na delegação, embarcou ontem o volante Fernando, já recuperado de lesão muscular. Presume-se que ele ficará no banco. Foram relacionados os seguintes atletas para essa partida: Goleiros - Douglas e Ricardo. Zagueiros - Gilmak e Diguinho. Laterais - Elvis, Nerylon e Eusébio. Volantes - Leandro, Jô, Rogério, Fernando e Coutinho. Meias: Bismarck, Wanderley e Giovani. Atacantes- Bambam, Cleiton e Adaílton. Casemiro espera uma melhor produção de sua equipe, visto que, no compromisso anterior o time passou um sufoco tremendo no segundo tempo, para sustentar a pressão do rival.

“O tempo é curto para treinamento e vamos nos condicionando durante as partidas. Ainda estamos numa pré-temporada”, explicou o preparador físico, Vladimir de Jesus. Por sugestão da comissão técnica, o elenco agora passa o dia no clube, para facilitar uma melhor preparação. Até almoço e jantar são servidos ao elenco.

O vice-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, informou que está próximo de o clube anunciar mais duas contratações, a de um centroavante e a de um zagueiro.

ICASA
Fito Neves estréia e prevê equipe com mais disposição

Depois de amargar três derrotas nas três primeiras rodadas, o Icasa segura a lanterna do Cearense com nenhum ponto ganho.

A diretoria, que havia demitido o técnico Raimundinho Wágner após o revés para o Horizonte, trouxe Fito Neves. Mas o novo treinador não comandou a equipe no último duelo contra o Maranguape.

Hoje, diante do Fortaleza, Neves vai estrear no comando da equipe e apesar de ter treinado o grupo por apenas quatro dias, acredita que os jogadores possam “mostra uma evolução. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente pela qualidade do adversário. Mas estamos conscientes de que o time deve mostrar um pouco mais de vontade e disposição dentro de campo”, disse Fito Neves.

Desfalque

Com a expulsão do goleiro Ari, Rodrigues, ex-Ceará e Fortaleza é o outro estreante da noite. Apesar de não ter confirmado oficialmente, o volante Jonas treinou bem no lugar de João Neto e deve ser a única mudança tática no time. O Icasa tem o pior ataque do certame com apenas 1 gol.


FICHA TÉCNICA

Icasa
Rodrigues; Luis Fernando, Tiago, Marivaldo e Anderson; Marco Antonio, Jonas (João Neto), Piva e Aldair; Leozinho e Esquerdinha.
Técnico: Fito Neves.

Fortaleza
Ricardo; Elvis, Diguinho, Gilmak e Eusébio; Leandro, Rogério, Coutinho e Giovani; Wanderley e Bambam.
Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
Data - 22 de janeiro de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Marcos Sampaio.
Assistentes - Thiago Brígido e Alessandro Magno.
Transmissão -TV Diário e TV/Blog do Leão (Aqui !).

0 comentários: