OSVALDO QUASE FORA DO LEÃO

Como ficou na borda do gramado, Osvaldo levantou a suspeita de que o negócio já estivesse fechado com o Santos

Destaque do Fortaleza na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, o atacante Osvaldo está mais perto do que nunca de uma negociação. Ontem, o Estádio Alcides Santos, no Pici, fervilhou com os rumores de sua saída quase que imediata. Quem olhou para o campo de treinamentos viu Osvaldo sentado em uma bola, de tênis, apenas observando a movimentação dos seus companheiros de equipe.

O certo é que Osvaldo está com um pé fora do Fortaleza. Existem algumas possibilidades concretas disso acontecer. A direção do Leão esperava ter confirmado essa transação ainda ontem. À noite, o representante no Brasil, do empresário Gilmar Veloz, que é procurador de Osvaldo, no caso, José Antônio, estava aguardando um fax para confirmar a venda do atacante, a qual não se confirmou, até o fechamento desta edição. “Eu só acredito quando estiver com a documentação, porque já estamos cheios de propostas verbais”, disse José Antônio, por telefone.

Coletiva

Na entrevista coletiva, o vice-presidente do Tricolor, Renan Vieira, chegou a dizer que tudo levava a crer que Osvaldo não iria mais treinar no Pici. O jogador, ao chegar ao clube, foi informado pelo técnico Casemiro Mior, de que deveria calçar um tênis e apenas treinar fisicamente à parte.

Como deverá ocorrer a venda do atleta? De acordo com o que explicou o presidente Lúcio Bomfim, existe um fundo de investimentos de São Paulo, que poderá comprar os direitos federativos do atleta, e colocá-lo no Santos ou no Flamengo. E o próprio Santos quer tomar a iniciativa e contratar o jogador. Qual seria o valor? Ninguém no Pici quer dizer, mas Lúcio Bomfim declara que “daria para abater uma parte da dívida do clube”. Segundo Renan Vieira declarou na entrevista, a dívida do Tricolor hoje, gira em torno de R$ 2.900.000,00. Vale lembrar que o Fortaleza não possui mais a totalidade dos direitos econômicos de Osvaldo. Na época em que o time precisou de R$ 300 mil para saldar débitos do ano passado, um conselheiro emprestou o dinheiro, ficando com 20% do montante. O Leão do Pici só tem direito a 35% do valor pelo qual o atleta for negociado. Os outros 50% já foram adquiridos pelo agente Fifa Gilmar Veloz.

0 comentários: