LEÃO VENCE GALO E PEGA O GUARANY NA FINAL

O Fortaleza voltou a derrotar o Boa Viagem, desta vez no estádio Castelão, na tarde deste domingo por 3 a 2, garantindo classificação para decidir o segundo turno do Campeonato Cearense. Cleisson, Marcelo Nicácio e Gilmak fizeram os gols do Leão, que enfrentará o Guarany de Sobral em duas partidas decisivas.

Quem imaginava uma classificação tranquila, se enganou. Mesmo com a vantagem do empate diante da sua torcida, o Tricolor encontrou um jogo complicado, com o adversário buscando o ataque para recuperar a derrota na partida passada.

O goleiro Douglas, com uma atuação espetacular, garantiu a vitória do Leão, que também perdeu boas chances de fazer mais gols. O meia Cleisson abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, chutando de esquerda da entrada da área.

No segundo tempo, o Boa Viagem se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 12 minutos, após boa jogada individual de Denilson. O time do interior teve chances de marcar, mas Douglas, em tarde inspirada, evitou com várias boas defesas.

Com a entrada de Sidnei e Bismarck, o Fortaleza cresceu. Aos 28, Bismarck fez belo lançamento e Marcelo Nicácio acertou a cabeçada no ângulo: Leão 2x1.

Aos 43, em novo cruzamento de Bismarck, Gilmak se antecipou e marcou de cabeça, sacramentando a vitória. O Boa Viagem ainda diminuiu em cobrança de pênalti, novamente com Denilson, mas a classificação tricolor já estava definida.

O Leão volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time recebe o Paraná, no Castelão, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Semifinais - Jogo de Volta - Segundo Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 12 de abril de 2009, às 16h00.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Thiago Brígido e Marcione Ribeiro.
Público pagante: 5.586 pessoas (1.016 não-pagantes).
Renda: R$ 67.815,00.
Cartões Amarelos: Álvaro, Rodrigo Mendes, Sidnei e Bismarck (Fortaleza), Lô e Vitor Bahia (Boa Viagem).
Cartão Vermelho: Nilsinho (Boa Viagem).
Gols: Cleisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Denilson, aos 12; Marcelo Nicácio, aos 28; Gilmak, aos 43; e Denilson, aos 47 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Maisena, Gilmak, Edson e Guto; Alvaro (Silvio), Coutinho, Cleisson (Bismarck) e Rodrigo Mendes; Bambam (Sidnei) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha.

Boa Viagem
Marleudo; Lô (Airton), Uélson, Diego e Júnior (Vitor Bahia) (Galvan); Denilson, Tela, Júnior Quiboa e Victor Cearense; Paloma e Nilsinho.
Técnico: Danillo Augusto.

0 comentários: