LEÃO VENCE O PARANÁ E TEM VANTAGEM DO EMPATE NO 2º JOGO

Foto

O Fortaleza derrotou o Paraná por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, e abriu vantagem na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 22, em Curitiba, para decidir a classificação.

Marcelo Nicácio e Guto marcaram os gols do Tricolor de Aço, que chegou a fazer 2 a 0, mas levou o gol de honra dos paranaenses. No final da partida, a torcida aplaudiu o Leão, reconhecendo o bom futebol e o esforço dos atletas.

Desde o início, o Fortaleza partiu pra construir um bom resultado e abrir vantagem na disputa eliminatória. Várias chances foram criadas pela equipe através de cruzamentos, troca de passes ou cobranças de faltas próximas a área.

Aos 30 minutos, Rodrigo Mendes serviu Marcelo Nicácio na área. O artilheiro tricolor dominou, fez o giro e acertou o canto abrindo o placar no Castelão: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza já poderia ter liquidado a fatura, mas acabou desperdiçando as oportunidades. Na etapa final, o Tricolor voltou com tudo. Logo aos 4 minutos, Marcelo Nicácio deu um belo passe para Guto que entrou livre, driblou o goleiro e concluiu de pé direito: Leão 2 a 0.

Quando o Tricolor ainda administrava a vantagem, o Paraná achou o gol de honra. Aos 13 minutos, Danielzinho ganhou da zaga tricolor e acertou o ângulo de Douglas.

O Fortaleza continuou dominando a partida, mas levou alguns sustos dos paranaenses, principalmente nos contra-ataques. A zaga paranista fez várias faltas nos meias e atacantes do Leão, mas o árbitro Wilson de Sousa Mendonça fez vista grossa, irritando os tricolores no Castelão.

Apesar de disputado, o final da partida seguiu sem emoção. Com o resultado, o Leão joga por um empate para garantir a vaga na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Antes, porém, o Fortaleza realiza dois jogos contra o Guarany para decidir o segundo turno do Campeonato Cearense: sexta-feira, às 20 horas, em Sobral e domingo, às 16 horas, no Castelão. A viagem para o interior acontecerá nesta quinta-feira à tarde. O time retornou para a concentração após o jogo contra o Paraná.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil - Segunda Fase - Jogo de Ida

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 15 de abril de 2009, às 20h30.
Árbitro: Wilson Sousa de Mendonça (PE).
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Jossemmar José Diniz (PE).
Público pagante: 6.773 pessoas (851 não-pagantes).
Renda: R$ 69.335,00.
Cartões Amarelos: Gilmak, Bambam e Marcelo Nicácio (Fortaleza), Jonathas, Agenor, Edimar e Gedeon (Paraná).
Gols: Marcelo Nicácio, aos 30 minutos do primeiro tempo; Guto, aos 4; e Danielzinho, aos 13 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Maisena (Alvaro), Silvio, Edson e Guto; Gilmak, Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes (Wanderley); Bambam (Sidnei) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha.

Paraná
Rodolfo; Leandro, Elton e Jonathas; Thiago Araújo, Agenor, Edimar (Gedeon), Lenilson e Fabinho; Clenio (Wando) e Bruninho (Danielzinho).
Técnico: Wagner Velloso.

0 comentários: