LEÃO PERDE EM CASA E SE COMPLICA NA SÉRIE B

O Fortaleza voltou a ser derrotado em seus domínios. O tricolor cearense perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, na noite desta sexta-feira (28), em partida válida pela Série B. O gol da partida foi marcado por Anderson Paim, aos 19 minutos de jogo.

Com o resultado, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o tricolor é o 18º colocado. Já a Lusa subiu para a sétima posição, com 31 pontos. Confira a classificação atualizada da Série B.

::. Confira o gol da partida

O Jogo

O jogo começou morno, com as duas equipes sem criar boas jogadas de ataque. Aos 19 minutos, no primeiro lance de perigo, a Portuguesa abriu o marcador. Anderson Paim recebeu livre, nas costas de Dedé, e chutou cruzado, batendo o goleiro Douglas, 1 a 0. Aos 25, quase que a Lusa amplia, mas Douglas fez grande defesa.

O primeiro lance de perigo para o time da casa só veio aos 31 minutos. Guto arriscou de longe, mas o goleiro pegou sem problemas. Quatro minutos depois, Saulo cobrou falta com muito perigo à meta da Lusa.

Aos 43, Rogerinho fez grande jogada, tocou para Bismarck. O meia, que havia entrado aos 33 minutos, no lugar de Júlio, driblou um marcador, mas chutou e acertou a zaga, já na entrada da área.

Na segunda etapa, o Fortaleza começou bem, colocando pressão. Aos poucos, a lusa acalmou o jogo. Aos 27 minutos, Marco Antônio cobrou falta com perigo, quase ampliando para os paulistas. Aos 44 minutos, o estreante Ticão arriscou de longe a bola passou raspando a meta da Portuguesa.

Na próxima rodada, o Leão encara o Brasiliense, na Boca do Jacaré, no próximo dia 5.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 1 Portuguesa


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Renda: R$ 49.243,00
Público: 5.473 pagantes (6.235 total)
Cartões Amarelos: Rogerinho e Saulo (Fortaleza); Edno e Ygor (Portuguesa).
Gol: Anderson Paim aos 19'/1T (Portuguesa).
Fortaleza Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Guto; Júlio (Bismark), Coutinho, Kiko (Tição) e Saulo (Wanderley); Marcelo Nicácio e Rogerinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Portuguesa
Lúcio; Ediglê, Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson (Ygor), Preto, Marco Antônio e Anderson Paim; Zé Carlos (Kempes) e Edno (Héverton).
Técnico: Vágner Benazzi.

0 comentários: