LEÃO VENCE BAHIA E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Após três derrotas consecutivas, o Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o Tricolor cearense bateu o Bahia, por 3 a 2, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 15ª rodada e deixou a zona de rebaixamento.

O resultado positivo, com gols de Marcelo Nicácio e Kiko, colocou o Fortaleza na 16ª colocação, com 17 pontos. Enquanto isso, o Bahia, que marcou com Menezes, estacionou nos 20 pontos, na nona colocação.
Não faltou emoção!
O duelo de tricolores entre Fortaleza e Bahia foi emocionante nesta primeira etapa. Apoiado por seu fanático torcedor, o Tricolor cearense foi pra cima e dominou grande parte do jogo, que teve gols e expulsão.

Logo aos 2 minutos, Cristian bateu falta, a bola desviu na barreira e foi no ângulo superior direito, mas o goleiro Marcelo evitou o gol. Animado, o Fortaçeza criou outra boa chance logo em seguida. Aos 13 minutos, Alexandre Favaro lançou Nicácio que bateu de primeira e viu a bola raspar o travessão.

Com tanta pressão, o time da casa abriu o marcador. Aos 20 minutos, Marcelo Nicácio recebeu em velocidade, driblou o goleiro e marcou. Mas nem deu tempo para festejar. Dois minutos depois, Alex Maranhão bateu falta na área e Menezes empatou de cabeça.

Apesar do duro golpe, o Fortaleza não abaixou a cabeça e conseguiu marcar de novo. Aos 29 minutos, Cristian acertou o travessão e no rebote Kiko empurrou para o gol. Para fechar a primeira etapa, Nicácio arrematou para o gol e Marcelo tirou com os pés.

Ficou difícil!
No segundo tempo, o Fortaleza, com um jogador a mais, entrou com vontade de decidir o jogo. Mas o time da casa não calibrou os pés de seus jogadores. Mesmo arriscando de fora da área, o Tricolor cearense não conseguiu ampliar.

Enquanto isso, o Bahia apostou nos contra-ataques. Mas também não obteve sucesso e ainda viu o goleiro Marcelo salvar a pátria baiana. Aos 26 minutos, Guto lançou Luiz Carlos, que meteu para o gol. Mas Marcelo faz a defesa.

No final do jogo, Bismarck ampliou para o Fortaleza em um frangaço do goleiro Marcelo. Enquanto Lima diminuiu para o Bahia e deu números finais ao jogo.

Próximo jogo
Pela 16ª rodada, o Fortaleza vai a Campinas encarar a Ponte Preta no próximo sábado, 8 de agosto, às 16h10. Enquanto isso, o Bahia enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 2 Bahia

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 01 de Agosto de 2009, às 16h10min.
Árbitro: Suelson Diogenes da França Medeiros (RN).
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN).
Público: 5.730 pagantes.
Renda: R$ 73.645,00.
Cartõe(s) Amarelo(s): Maisena, Kiko, Cristian, Bismarck e Luiz Carlos (Fortaleza) e Menezes, Rogério, Leandro, Ananias (Bahia).
Cartõe(s) Vermelho(s): Ávine (Bahia)
Gols: Marcelo Nicácio, Kiko e Bismarck (Fortaleza) e Lima (Bahia).

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo (Gilmak), Silvio, Guto; Júlio, Kiko (Luiz Carlos), Coutinho, Cristian; Rogerinho (Bismarck) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba.

Bahia Marcelo
Menezes, Nem, Rogério; Marcos, Leandro, Alex Maranhão, Ananias (Marcone), àvine; Beto (Lima) e Reinaldo Alagoano (Jael).

Técnico: Paulo Comelli.

0 comentários: