ATAQUE QUER FIM DO JEJUM DE GOLS

Pela primeira vez na atual Série B, o Fortaleza passou dois jogos sem marcar um único gol, contrariando sua rotina

Ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, o Fortaleza foi se caracterizando como dono de uma das principais artilharias da competição.

Estava sempre atrás de Atlético/GO e Vasco. Em muitas vezes, perdia uma partida, mas seus atacantes balançavam as redes adversárias. Agora, a fase ficou tão crítica que nem isso está acontecendo. O time perde, mas não há uma resposta dos goleadores do Tricolor.

O atacante Luiz Carlos ainda deixou sua marca na derrota para o Guarani (2x1) no Brinco de Ouro da Princesa. Mas, contra a Portuguesa (1x0 para a Lusa, no Castelão), os atacantes passaram em branco, o mesmo acontecendo no tropeço diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré (1x0 para o time candango).

No momento atual, os atacantes do Fortaleza querem encerrar essa má fase e fazerem gols que realmente contribuam para a vitória e melhora do time. O centroavante Marcelo Nicácio está com 11 gols, mas há três rodadas não sente o gosto de aumentar a sua artilharia. Luiz Carlos está com oito e com vontade de encostar nos principais goleadores da Segundona.

Coletivo

Alguns setores da imprensa têm cobrado a realização de um treinamento coletivo, com time reserva contra titular, mas o técnico Márcio Fernandes tem adotado outra estratégia. Em dois dias seguidos, ele exigiu muito dos homens de frente. A realização dos fundamentos: cruzamentos, passes e chutes a gol.

Foram dois dias de finalização dos atacantes, com o intuito de corrigir esse problema. Contra o Brasiliense, uma melhor pontaria poderia ter dado o triunfo ao Tricolor. "O nosso ataque não parou de marcar gols. Apenas não conseguimos sucesso nos jogos anteriores. Tenho certeza de que os gols vão voltar. Não marquei agora, mas em quatro jogos, fiz dois gols", disse Nicácio. Hoje, Márcio faz um coletivo e define o time.

0 comentários: