LEÃO PERDE NOVAMENTE E COMPLICA SITUAÇÃO NA SÉRIE B

O Fortaleza lutou, criou boas chances, mas não conseguiu superar o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, neste sábado a tarde, dia 19 de setembro. O time gaúcho marcou seus gols, em rápidos contra-ataques, e venceu o Leão, por 2 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Tricolor do Pici continua com 23 pontos, na 20ª colocação.

O Juventude, jogando em casa,começou pressionando e foi para cima do Tricolor. E logo no começo da partida quase marcou com a cabeçada de Zé Carlos da linha da pequena área. O Fortaleza tentava responder com Elton e Rogerinho. O primeiro dava velocidade ao meio campo. O segundo era responsável pela criação das jogadas do Leão.

Com bom entrosamento entre Elton, Rogerinho e Luiz Carlos, o baixinho Elton quase marcou. Em boa tabela com o Imperador Tricolor, Elton chutou para fora de frente para o gol do time gaúcho. O Juventude respondeu o lance de perigo, mas o goleiro Douglas fez boa defesa, em chute de muito perto do gol. Rogerinho, em contra-ataque, avançou sobre a grande área e tentou bater cruzado da linha de fundo. A bola passou pelo goleiro Juninho e acertou a trave.

Na etapa complementar, o Juventude veio para buscar o resultado. Mas o técnico Márcio Fernandes colocou o artilheiro do Leão, Marcelo Nicácio, para tentar desequilibrar a defesa alviverde. E em rápido contra-ataque, Nicácio recebeu na área e chutou cruzado. O goleiro do Juventude não segurou e Dedé apareceu como elemento surpresa para finalizar, mas não conseguiu marcar. Em seguida, foi a vez dos donos da casa, mas o goleiro Douglas fez duas grandes defesas.

Aos 28 minutos, depois de perder muitas chances de gol, o Fortaleza sofre o castigo. Marcos Denner subiu livre no meio da zaga do Leão para abrir o placar. O segundo gol não demorou muito a sair. Zezinho, a jovem promessa do alviverde, marcou aos 38 minutos do segundo tempo.

O Leão não se abateu. Elton e Cristian mostravam bom entrosamento no meio campo, envolvendo a defesa adversária com passes curtos. Quase no final do jogo, o zagueiro Everaldo foi expulso. Sem mais tempo para o Tricolor reagir, a partida terminou com a vitória do time gaúcho.

O próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B é contra o Campinense-PB, na sexta-feira, dia 25 de setembro, às 21 horas, no Castelão.



Ficha Técnica

Juventude 2 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - RS
Árbitro: Célio Amorim - SC
Público: 4.726 pagantes
Renda: R$ 37.850,00
Cartões Amarelos: Zé Carlos, Marcos Denner, Tiago Renz, Léo Dias e Da Silva (Juventude) Leandro, Rogério, Elton, Luiz Carlos, Gilmack, Dedé e Coutinho (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Everaldo (Fortaleza)
Gol: Marcos Denner, aos 28'/2T e Zezinho, aos 39'/2T (Juventude)

Juventude
Juninho; Jackson (Zezinho), Douglas e Da Silva; Bruno, Leanderson, Lauro, Tiago Renz e Ivo (Mendes); Zé Carlos (Léo Dias) e Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.

Fortaleza
Douglas; Gilmack, João Leonardo Everaldo; Dedé, Coutinho (Saulo), Leandro, Renan e Elton; Rogerinho (Cristian) e Luiz Carlos (Marcelo Nicácio).
Técnico: Márcio Fernandes.

0 comentários: