MARCELO NICÁCIO É LIBERADO PELO ATLÉTICO/MG E PODE ACERTAR SUA VOLTA

O atacante Marcelo Nicácio não faz parte dos planos do Atlético/MG e assim desperta o sonho de Ceará e Fortaleza

A notícia de que Marcelo Nicácio não estaria mais nos planos do treinador do Atlético/Mg Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2010 acabou acionando o gatilho, dando partida à corrida para ter o atacante.

Entre os interessados os dois principais clubes do Estado: os rivais Ceará e Fortaleza.
"O Marcelo Nicácio não faz mesmo mais parte dos planos do Vanderlei (Luxemburgo) para a Copa do Brasil e nem para o Estadual", disse Emerson Romano, repórter setorista do Galo da Rádio Itatiaia, de Minas.

O radialista acrescentou que alguns jogadores serão realocados para que possam ser aproveitados por outros clubes, e entre eles estaria Nicácio. Mas o assessor de imprensa do Atlético, Cássio Arreguy, tratou logo de avisar, em nome do clube, que não seria uma tarefa das mais fáceis a contratação do atacante. "Sabemos que o Nicácio é um atleta muito valorizado, tem muitas sondagens.

Mas, até agora, a diretoria não nos passou nada a respeito", disse.
A informação da disponibilidade do atleta pegou de surpresa até mesmo o diretor de marketing do alvinegro, Paulo Veras. Ao ser perguntado sobre o possível interesse do clube em Nicácio, o dirigente afirmou, em um primeiro momento, que o Ceará já estaria buscando outras alternativas. "Não temos nenhuma informação concreta até o momento. Estávamos esperando o Atlético se pronunciar, mas como temos pressa em buscar um jogador para essa posição, temos que buscar outra alternativa", argumentou.

Interesse
Porém, ao ser informado de que o clube mineiro não utilizaria o atacante na Copa do Brasil nem no Mineiro, Veras declarou: "com certeza vamos negociar com ele, porque é um jogador que nos interessa. Ele está no perfil que nós buscamos, assim como estava o William (ex-Avaí, que acertou com o Grêmio de Porto Alegre)".
O presidente Evandro Leitão confirmou que o clube de Porangabuçu vai entrar na briga para tentar contratar o camisa 9. "O Ceará tem interesse pelo jogador", mas ressaltou: "ainda não fizemos uma sondagem", revelou, ontem, por telefone, o mandatário do Alvinegro.

Rival na briga
No último mês de novembro, após a confirmação do descenso do Fortaleza para a Série C, Marcelo Nicácio, ao saber do interesse do alvinegro em contratá-lo, declarou ao Diário do Nordeste que não queria "virar a casaca". "Não acho justo trocar o Fortaleza pelo Ceará", disse.

Provavelmente movido por essa conduta do artilheiro do tricolor na última temporada, o Fortaleza também já começa a se movimentar para que o atacante volte ao Pici em 2010. Na tarde de ontem, a reportagem procurou o presidente do clube, Renan Vieira, que disse: "estávamos esperando uma definição do Atlético. Mais tarde, ligarei para o empresário dele (Nicácio)", assegurou.

Concorrência
Mas definitivamente a briga pelo atacante não se restringe a Ceará e Fortaleza. A reportagem apurou que diversos clubes, impulsionados por incentivos financeiros que não chegarão aos clubes cearenses, estão entrando na parada. É o caso do Sport Recife. Mesmo tendo sido rebaixado para a Série B do Brasileiro este ano, o rubro-negro pernambucano ainda faz parte do Clube dos 13. O que significa maiores aportes de dinheiro, inclusive em termos de cotas de televisão. É o caso também de equipes bancadas por prefeituras no interior de grandes centros, como São Paulo e Goiás, que, em ano de eleição, podem inflacionar, e muito, o mercado de atletas.

Baiano
Ontem, o diretor de futebol do Vitória/BA, o ex-zagueiro Mauro Galvão, confirmou também o interesse no ex-atacante Tricolor. Segundo informações da imprensa baiana, Nicácio declara que teria um grande interesse em vestir a camisa rubro-negra. Agora, é aguardar o capítulo final desta novela.

0 comentários: