CLÁSSICO DAS CORES: LEÃO TENTA BUSCA VITÓRIA PARA ENTRAR NO G4

O primeiro Clássico das Cores de 2010 já tem um caráter decisivo. Fortaleza e Ferroviário atuam às 16 horas de hoje no Domingão a contra-gosto, por imposição da Federação Cearense de Futebol.

Os dois clubes queriam jogar o clássico no estádio Castelão, que não foi liberado pela Secretaria de Esportes.

O "Peixe", em situação melhor, lidera o estadual com 15 pontos, espera vencer e se aproximar da classificação.

Já o time Fortaleza, com 11 pontos, busca a reabilitação e se reaproximar do G-4.

Os corais tratam a partida como a afirmação de um jovem time montado por Armando Desessards. No primeiro grande clássico, vitória contra o Ceará. O volante Dedé, destaque do time coral, espera que o resultado se repita: "Para nós o jogo é mais uma decisão. Tivemos uma prova contra o Ceará, este jogo não será diferente e esperamos jogar ainda melhor".

Mistério

A escalação do Fortaleza está envolta em mistério. O treinador resolveu esconder a definição e não fez nem treino tático. O volante Coquinho cumpre suspensão por expulsão, enquanto Guto retorna à lateral-esquerda, após automática por cartão amarelo. Há uma indefinição no setor dos volantes.

Ficha técnica

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Gilmak, Leandro, Bismarck e Paulo Isidoro; Jonhes (Fábio Recife) e Betinho (Tatu).
Técnico: Luiz Müller.


Ferroviário

Jonanthan; Deivid, Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alisson (Daniel), Dedé, Kairo, Ígor (Jorge Mutt); Rafael e Felipe Klein.
Técnico: Armando Desessards.


Competição: Campeonato Cearense (Primeiro turno).
Estádio: Domingão, em Horizonte/CE.
Data: 6 de fevereiro de 2010.

Horário: 16h.
Árbitro: Cleston Santino.

Assistentes: Carlos Feitosa e Marcos Brígido.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810 Khz. Ingressos: R$ 20,00, meia R$ 10

O RETORNO
Rinaldo fez história como algoz do rival


O atacante Rinaldo reestreia pelo Fortaleza no clássico das cores de hoje, enfrentando um time do qual ele se tornou um cruel algoz ao longo da história do Campeonato Cearense.

Sempre em situações parecidas, quando ele estreou pelo Leão, participou de grandes goleadas contra os corais.

Voltando no tempo ao ano de 2006, Rinaldo viveu uma situação parecida com a atual. Ficou de fora dos primeiros jogos, enquanto entrava no ritmo dos demais atletas do elenco. Pegou de cara o Ferroviário e foi um verdadeiro massacre: 6x2 em cima dos corais. O Homem-raio fez quatro gols contra o time coral, deixando sua marca impiedosa no rival de hoje.

Ainda no mesmo campeonato, no dia 26/03/2006, houve outra goleada do Fortaleza sobre o Ferroviário, desta feita por 4x0. Foi outro momento em que Rinaldo provou sua vocação pelo gol, e contra os corais. Fez dois gols nesse jogo. Vélber e Preto Casagrande completaram a goleada a favor do Leão.

Já em 28 de janeiro de 2007, veio outro resultado de 4x0 e Rinaldo balançou a rede uma vez contra o time da estrada de ferro. "É sempre bom você estar sempre marcando gols assim. Agora, estamos numa situação diferente. O Ferroviário é o líder do campeonato e precisamos jogar com inteligência. A gente sabe que a torcida vai estar do nosso lado para mais um clássico", disse o jogador, eximindo-se de responsabilidades.

Nessa quarta passagem pelo Tricolor, Rinaldo treinou 24 dias para entrar em forma. "O trabalho da comissão técnica foi bem feito"disse ele, que voltou ao Fortaleza, a pedido do seu filho, Bernando, de três anos, torcedor do pai e do Leão.

0 comentários: